Reforma tributária será enviada pelo Executivo até abril, diz líder do governo na Câmara
Publicada em
Por Maria Carolina Marcello
BRASÍLIA (Reuters) - O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), afirmou nesta quinta-feira que o Executivo deve encaminhar uma proposta de reforma tributária até abril.
De acordo com o líder, a ideia é que sugestão a ser apresentada pelo governo tome como base as duas Propostas de Emenda à Constituição (PEC) sobre o tema que já tramitam no Congresso.
'Já vai ter as primeiras conversas no início da semana com o ministro (da Fazenda, Fernando) Haddad, para a gente buscar a curto prazo, no máximo até abril, como o ministro quer, nós apresentarmos, o governo apresentar uma boa e consistente proposta de reforma tributária a partir das duas PECs que estão tramitando', disse Guimarães a jornalistas.
O deputado relatou ainda que um dos focos do governo, no momento, é consolidar sua base de apoio no Parlamento, motivo pelo qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser o anfitrião de café da manhã, na próxima quarta-feira, com lideranças e presidentes de partidos que o apoiam.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO