Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Relatório diz que doenças crônicas dos millennials pode interferir na economia

Depressão e hipertensão foram apontadas pelos especialistas.

Placeholder - loading - Jovem mexendo em aparelhos eletrônicos (Fpto: Pixabay)
Jovem mexendo em aparelhos eletrônicos (Fpto: Pixabay)
Ver comentários

Publicada em  

Mais millennials nos Estados Unidos sofrem de problemas crônicos de saúde. Segundo reportagem da revista TIME, isso pode restringir o potencial econômico de toda uma geração de jovens adultos.

Um aumento em condições como depressão, hipertensão e colesterol alto entre os jovens pode aumentar os custos com assistência médica e diminuir a renda nos próximos anos, de acordo com um relatório divulgado na quarta-feira pela Associação Blue Cross Blue Shield, uma federação de 36 empresas independentes que, juntas, fornecem cobertura para 1 em cada 3 americanos.

Entre 2014 e 2017, as taxas de depressão entre os millennials aumentaram 31%, enquanto a hiperatividade aumentou 29% e a hipertensão aumentou 16%, segundo o relatório. O colesterol alto e o distúrbio do uso de tabaco também aumentaram.

Leia também: Perguntas e respostas sobre a depressão.

Sem mudanças, os efeitos dessas tendências podem mudar o jogo para os EUA e sua economia, alertou o relatório. Custos com assistência médica no país já estão em alta e subindo, a caminho de compor quase 20% do produto interno bruto nos próximos anos.

É provável que uma economia difícil tenha desempenhado um papel importante na saúde dessa geração, desde que o grupo entrou no mercado de trabalho no meio da crise financeira de 2008 e está enfrentando cargas pesadas de dívidas de estudantes, disse Mark Zandi, economista-chefe da Moody's Analytics, que chamou considerou isso um ciclo vicioso que precisa ser interrompido.

Maior geração

Os millennials nasceram entre 1981 e 1996, o que significa que os integrantes mais velhos dessa geração completaram 38 anos este ano. Ela é conhecida por seu conhecimento tecnológico, geralmente altos níveis de educação e diversidade demográfica. Existem aproximadamente 73 milhões de millennials nos EUA e, este ano, eles devem se tornar a mais numerosa geração à medida que mais baby boomers morrem, de acordo com o Pew Research Center.

O novo relatório previu que os níveis mais baixos de saúde da geração poderiam eventualmente custar aos millennials mais antigos mais de US$ 4.500 em renda anual.

No pior cenário, os custos de assistência médica podem subir 33% em comparação com a geração anterior, de acordo com o relatório. Se nada mudar, as tendências atuais também podem indicar um aumento de mais de 40% nas taxas de mortalidade entre os millennials em comparação com a geração X, o grupo nascido entre millennials e baby boomers, segundo o relatório.

Uma análise anterior da Associação Blue Cross Blue Shield em abril focou na crescente prevalência das 10 condições mais comuns entre os millennials, uma lista que incluía hiperatividade e diabetes, constatando que elas eram mais frequentes entre os millennials do que a geração anterior.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

13 H
  1. Home
  2. noticias
  3. relatorio diz que doencas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.