Relembre a carreira de Marie Fredriksson, de Roxette
A banda da cantora vendeu mais de 75 milhões de discos
Publicada em
Na manhã desta terça-feira, dia 10 de dezembro, o mundo da música perdeu Marie Fredriksson, vocalista da banda Roxette, aos 61 anos. Segundo a BBC, a informação foi confirmada por seu empresário.
Dona de hits, a cantora sueca começou a carreira em 1984, mas dois anos depois se uniu a Per Gessle para a formação do grupo. Relembre um pouco da carreira da artista que a vendeu mais de 75 milhões de discos com a banda:
A banda Roxette, conhecida pelas baladas românticas, foi formada oficialmente em 1986 pelos suecos Per Gessle e Marie Fredriksson. O nome do duo é inspirado em uma música do grupo britânico Dr. Feelgood.
O Roxette não demorou a ganhar o topo das paradas na Suécia, lançando dois álbuns e saindo em turnês.
A dupla ficou conhecida mundialmente em 1988, quando um estudante norte-americano voltou de férias da Suécia levando um cassete de “The Look”. A faixa começou a tocar nas rádios dos Estados Unidos sem que tivesse sido lançada no país.
Após o sucesso, a gravadora EMI fechou contrato com a banda e a lançou nos Estados Unidos. Entre o fim dos anos 1980 e início dos anos 1990, eles foram número um com os hits “The Look” e “Listen To Your Heart”.
Outro ponto alto da carreira de Gessle e Marie aconteceu quando “It Must Have Been Love” virou tema romântico de Julia Roberts e Richard Gere no filme “Uma Linda Mulher”, de 1990.
Desde então, emplacaram sucessos em diversos países e realizaram turnês mundiais, incluindo África e América Latina. Em 1993, eles se tornaram a primeira banda de língua não-inglesa a participar do MTV Unplugged. Já em 1994, foram o primeiro grupo ocidental a ter autorização para tocar na China desde o Wham!, em 1985.
Em 2002, Marie Fredriksson foi diagnosticada com um tumor no cérebro, mas felizmente se recuperou após uma cirurgia. Depois disso, o duo estreou compilações com os maiores destaques da carreira e recebeu um prêmio por causa do single “It Must Have Been Love”, que havia sido executado mais de 4 milhões de vezes nas rádios norte-americanas.
O Roxette não parou. Com mais lançamentos, a banda divulgou o décimo álbum gravado em estúdio, Good Karma, no ano passado.
Em homenagem ao Artista da Semana, Roxette, relembre o sucesso “It Must Have Been Love”:
SALA DE BATE PAPO