Relembre as melhores performances do Oscar
O site da revista norte-americana Billboard separou as dez maiores apresentações da história da cerimônia
Publicada em
A cerimônia do Oscar 2016 está chegando e, como é de costume, os artistas do mundo da música fazem performances inesquecíveis no evento.
Neste ano, será diferente, para diminuir o tempo de duração da cerimônia. Apenas três dos cinco indicados na categoria Melhor Canção farão uma performance no palco. Entretanto, a expectativa para ver os artistas é a mesma de sempre. Sam Smith, The Weeknd e Lady Gaga cantarão suas faixas e Dave Grohl fará um show especial.
Com isso, o site da revista norte-americana Billboard separou as dez maiores apresentações musicais da história da premiação. O primeiro da lista é ninguém mais, ninguém menos que Michael Jackson. Em 1973, com apenas 14 anos, o músico fez uma performance da canção “Ben”.
Em seguida, a publicação nomeou a apresentação de Madonna, no Oscar de 1991. A artista, caracterizada de Marilyn Monroe, cantou “Sooner Or Later”, e foi um dos pontos altos da noite. Bruce Springsteen também está na lista, com o emocionante show que realizou da faixa “Streets Of Philadelphia”, feita por ele mesmo para o filme “Filadélfia”.
É claro que Céline Dion não ficaria de fora. Com “My Heart Will Go On”, a cantora fez uma das performances mais inesquecíveis da história da premiação. A faixa foi escrita para “Titanic” e a canadense, além de levar o troféu de Melhor Canção, interpretou a música acompanhada de uma orquestra e um nevoeiro que dava efeitos especiais para a apresentação.
Em seguida, aparece Bjork, quando cantou “I’ve Seen It All”, em 2001, U2, com a performance de “The Hands That Built America”, em 2003, Three 6 Mafia quando cantaram “Hard Out Here For A Pimp”, no evento de 2006, e o icônico show musical dos três comediantes Jack Black, Will Ferrell e John C. Reilly, que aconteceu em 2007.
Os mais recentes espetáculos do Oscar citados pela revista norte-americana como os maiores foram o de Adele, com a música “Skyfall”, em 2013, e a última, de 2015, que teve John Legend e Common cantando “Selma”, levando os espectadores às lágrimas.
Confira a apresentação de John Legend e Common no vídeo a seguir:
Escrito por Redação
SALA DE BATE PAPO