Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Relembre as melhores performances do Oscar

O site da revista norte-americana Billboard separou as dez maiores apresentações da história da cerimônia

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Relembre as melhores performances do Oscar"
Ver comentários

Publicada em  

A cerimônia do Oscar 2016 está chegando e, como é de costume, os artistas do mundo da música fazem performances inesquecíveis no evento.

Neste ano, será diferente, para diminuir o tempo de duração da cerimônia. Apenas três dos cinco indicados na categoria Melhor Canção farão uma performance no palco. Entretanto, a expectativa para ver os artistas é a mesma de sempre. Sam Smith, The Weeknd e Lady Gaga cantarão suas faixas e Dave Grohl fará um show especial.

Com isso, o site da revista norte-americana Billboard separou as dez maiores apresentações musicais da história da premiação. O primeiro da lista é ninguém mais, ninguém menos que Michael Jackson. Em 1973, com apenas 14 anos, o músico fez uma performance da canção “Ben”.

Em seguida, a publicação nomeou a apresentação de Madonna, no Oscar de 1991. A artista, caracterizada de Marilyn Monroe, cantou “Sooner Or Later”, e foi um dos pontos altos da noite. Bruce Springsteen também está na lista, com o emocionante show que realizou da faixa “Streets Of Philadelphia”, feita por ele mesmo para o filme “Filadélfia”.

É claro que Céline Dion não ficaria de fora. Com “My Heart Will Go On”, a cantora fez uma das performances mais inesquecíveis da história da premiação. A faixa foi escrita para “Titanic” e a canadense, além de levar o troféu de Melhor Canção, interpretou a música acompanhada de uma orquestra e um nevoeiro que dava efeitos especiais para a apresentação.

Em seguida, aparece Bjork, quando cantou “I’ve Seen It All”, em 2001, U2, com a performance de “The Hands That Built America”, em 2003, Three 6 Mafia quando cantaram “Hard Out Here For A Pimp”, no evento de 2006, e o icônico show musical dos três comediantes Jack Black, Will Ferrell e John C. Reilly, que aconteceu em 2007.

Os mais recentes espetáculos do Oscar citados pela revista norte-americana como os maiores foram o de Adele, com a música “Skyfall”, em 2013, e a última, de 2015, que teve John Legend e Common cantando “Selma”, levando os espectadores às lágrimas.

Confira a apresentação de John Legend e Common no vídeo a seguir:

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. relembre as melhores …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.