Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Resultados das big techs mostram desaceleração dos serviços de nuvem

Placeholder - loading - Aplicativos do Google e da Amazon em smartphone 25/06/2021 REUTERS/Dado Ruvic
Aplicativos do Google e da Amazon em smartphone 25/06/2021 REUTERS/Dado Ruvic
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Aditya Soni e Yuvraj Malik

BENGALURU, Índia (Reuters) - Os resultados das maiores empresas de tecnologia reforçaram avaliações de que o boom dos serviços em nuvem está diminuindo, uma vez que a economia em desaceleração atingiu os negócios das empresas, levando a apostas de que a inteligência artificial será o próximo impulsionador do crescimento.

Os resultados de Amazon e da Microsoft - que juntos dominam o mercado de nuvem - mostraram que o crescimento no negócio foi o mais baixo desde que começaram a quebrar a métrica em 2015 e devem desacelerar ainda mais.

A Alphabet, que tem o menor negócio de nuvem entre as três, disse que o Google Cloud cresceu 32%, o aumento mais lento desde que a empresa começou a relatar a medida em 2019.

'Antes considerado o fluxo de receita mais defensivo em tecnologia, estamos vendo investidores questionando o ciclo do negócio (de nuvem)', disseram analistas da Bernstein.

O crescimento da AWS da Amazon desacelerou para 20% nos últimos três meses de 2022, a 21,4 bilhões de dólares em receita, ligeiramente abaixo das estimativas dos analistas de 22 bilhões de dólares, de acordo com dados da Refinitiv.

A receita da Microsoft em seu chamado negócio de nuvem inteligente, que inclui a Azure, aumentou 18%, superando as expectativas. Mas sua previsão para o trimestre atual de 21,7 bilhões a 22 bilhões de dólares ficou abaixo das estimativas de 22,1 bilhões de dólares.

'A desaceleração na AWS foi ainda pior do que o esperado e indica que a Amazon não pode contar tanto com o lucro dessas unidades de negócios nos próximos trimestres', disse Andrew Lipsman, analista principal da Insider Intelligence.

O diretor financeiro da Amazon, Brian Olsavsky, disse que a empresa espera taxas de crescimento mais lentas da nuvem nos próximos trimestres. A Microsoft dissera na semana passada que o crescimento em seu negócio de computação em nuvem Azure diminuirá em 4 a 5 pontos básicos neste trimestre.

'Acabamos de sair de dois anos de movimentação rápida de trabalho para a nuvem, provavelmente há muita ineficiência nos gastos e agora há uma mudança de foco para maior eficiência', disse James Cordwell, analista da Atlantic Equities.

O potencial crescimento da inteligência artificial após o sucesso do ChatGPT da OpenAI pode aumentar novamente a demanda por serviços em nuvem, disseram analistas. Os programas exigem um enorme poder de computação, um benefício para as empresas cujos serviços ajudam a executar a tecnologia.

Como investidora e parceira da OpenAI, a Microsoft parece bem posicionada, disseram analistas, mas qualquer ganho pode levar tempo para se traduzir em lucros.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

COM PERFORMANCES INESQUECÍVEIS, AMA 2025 CONSAGRA BILLIE EILISH

Com performances impactantes, prêmios históricos e homenagens emocionantes, o American Music Awards 2025 reafirmou seu papel como um dos maiores eventos da indústria musical. Billie Eilish consolidou seu reinado, Lady Gaga e Bruno Mars brilharam com uma colaboração inesquecível, e nomes como Taylor Swift, Rod Stewart, Jennifer Lopez e Janet Jackson mostraram por que seguem no coração dos fãs ao redor do mundo — e nas playlists da Rádio Antena 1.

Veja a seguir como foi a noite dos grandes vencedores e homenageados do AMAs 2025, evento realizado na noite de ontem, 26 de maio, no Fontainebleau Las Vegas, com apresentações marcantes, surpresas e celebrações que movimentaram o mundo da música internacional.

Jennifer Lopez Brilhou Como apresentadora e Abriu a Noite com Espetáculo Impactante

Além de conduzir com carisma e elegância a cerimônia do American Music Awards 2025, Jennifer Lopez roubou a cena logo na abertura do evento com uma performance de tirar o fôlego. Em um medley explosivo de seis minutos, a estrela do pop percorreu os maiores sucessos do ano – com direito a coreografias ousadas, pirotecnia e um momento que viralizou nas redes sociais: Lopez beijou dois de seus dançarinos durante a apresentação. O show incluiu trechos de hits como Die With a Smile, a poderosa colaboração entre Lady Gaga e Bruno Mars, que mais tarde venceria na categoria de Melhor Colaboração e Melhor Videoclipe.

A performance estabeleceu o tom vibrante da noite e reforçou por que Jennifer Lopez segue sendo uma das figuras mais relevantes do pop internacional.

Billie Eilish Domina o American Music Awards 2025 em Noite de Consagração

Billie Eilish dominou o American Music Awards 2025 com uma performance histórica que consolidou seu lugar no topo da música pop contemporânea. A cantora venceu em todas as sete categorias em que foi indicada, incluindo os cobiçados troféus de Artista do Ano, Álbum do Ano — com o aclamado Hit Me Hard and Soft — e Canção do Ano, pelo single Birds of a Feather.

22 H
  1. Home
  2. noticias
  3. resultados das big techs …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.