Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reunião do Fleetwood Mac a caminho? Fãs estão confiantes que sim

Fãs especulam sobre possível reunião do Fleetwood Mac após movimentações nas redes sociais e declarações dos membros da banda

Placeholder - loading - Imagem/distribuição
Imagem/distribuição
Ver comentários

Publicada em  

Os fãs do Fleetwood Mac estão especulando sobre um possível retorno da banda. No último fim de semana, surgiu uma nova conta "oficial" do lendário grupo no Instagram. Por enquanto, o perfil verificado permanece privado, sendo seguido por apenas nove pessoas, incluindo os membros Stevie Nicks e Mick Fleetwood. Além disso, foi criada recentemente uma conta oficial do Fleetwood Mac no TikTok, embora ainda não tenha havido nenhuma publicação. Essas movimentações ocorreram logo após Stevie Nicks fazer sua primeira aparição no "Saturday Night Live" em 41 anos, onde ela apresentou seu novo single "The Lighthouse" e a clássica "Edge of Seventeen" de sua carreira solo.

“ESPERA AÍ. HÁ RUMORES (trocadilho intencional) DE QUE O FLEETWOOD MAC ESTÁ VOLTANDO A SE REUNIR. SE VOCÊ ESTÁ ME DIZENDO QUE EU POSSO TESTEMUNHAR ISSO AO VIVO, EU SIMPLESMENTE MORRO.”, comentou uma pessoa no X (antigo Twitter).

“John [McVie] foi persuadido a sair da aposentadoria? Stevie e Lindsey [Buckingham] enterraram a guerra? Uma última homenagem pública a Christine [McVie] e então acabou [para sempre]?”, questionou um fã.

Enquanto alguns especulam sobre uma possível reunião da banda, outros observaram que, na semana passada, foi comemorado o 45º aniversário de "Tusk", o 12º álbum de estúdio do Fleetwood Mac.

A (não) volta da banda

Fleetwood Mac enlouquece os fãs com atividades em suas redes sociais |  Wikimetal
Toque para aumentar

Dois anos atrás, uma integrante vital para o grupo, a vocalista Christine McVie, faleceu – e, com ela, pareciam ter acabado as intenções de uma possível volta da banda. Nicks disse à revista Mojo, no mês de junho, que “Sem Christine, não dá. Não há chance de colocar o Fleetwood Mac de volta de forma alguma. Sem ela, simplesmente não daria certo”.

Para Mick, a questão do encerramento definitivo da banda é bem dolorida. O baterista disse que “Havia uma intenção total, sem esperar muito tempo, de que iríamos e pegaríamos as coisas de volta. Que tocaríamos em estádios, grandes shows e festivais… e então naquele ponto estava indo em nossa direção dizendo adeus.”, referindo-se ao último show da turnê mundial do Fleetwood Mac, em 2019.

Desabafando, o músico disse que uma mistura de fatores tornaram as questões muito mais difíceis. “Foi um momento estranho para mim”, admite Fleetwood. “Perder a doce Christine foi catastrófico. E então, no meu mundo, meio que perder a banda também. E eu [me separei] do meu parceiro também. Eu me vi meio que lambendo minhas feridas.”

Recentemente, Nicks deu um depoimento amenizando a situação entre ela e seu ex-marido e ex-guitarrista da banda, Lindsey Buckingham. “Mesmo que eu achasse que poderia trabalhar com Lindsey novamente, ele teve alguns problemas de saúde”, ela continuou, referindo-se à cirurgia cardíaca de emergência de Buckingham em 2019. “Não cabe a mim dizer, mas não tenho certeza se Lindsey conseguiria fazer o tipo de turnê que o Fleetwood Mac faz, onde você sai por um ano e meio. É tão exigente.”

Em 2018, Lindsey revelou que havia resolvido a disputa judicial com o Fleetwood Mac, após ter sido afastado da banda no começo do mesmo ano. Na ocasião, ele foi substituído por Mike Campbell, guitarrista do Heartbreakers, e Neil Finn, vocalista do Crowded House.

No início de 2024, o músico afirmou que voltaria a integrar o Fleetwood Mac “num piscar de olhos, com certeza” caso a oportunidade o surgisse.


Veja também:

Mick Fleetwood Sonha com Reconciliação entre Nicks e Buckingham

Fleetwood Mac nos leva de volta à década de 80 com álbum ao vivo




Imagem de conteúdo da notícia "Mick Fleetwood Sonha com Reconciliação entre Nicks e Buckingham" #3
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

7 H
  1. Home
  2. noticias
  3. reuniao do fleetwood mac a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.