Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reuters monta seleção com 11 melhores jogadores da primeira fase da Copa do Mundo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Reuters monta seleção com 11 melhores jogadores da primeira fase da Copa do Mundo"
Ver comentários

Publicada em  

Por Richard Martin

ROSTOV-ON-DON, Rússia (Reuters) - Depois de uma fase de grupos repleta de gols decisivos e uma série de resultados inesperados, entre eles a eliminação da campeã mundial Alemanha, a Reuters montou sua seleção com os 11 melhores jogadores da Copa do Mundo até o momento.

Cho Hyun-woo (Coreia do Sul)

O goleiro fez ao menos uma defesa de cair o queixo em todos seus três jogos, a mais surpreendente delas quando parou uma cabeçada à queima-roupa de Leon Goretzka na já famosa vitória de 2 x 0 sobre a Alemanha, pela qual foi eleito merecidamente como o melhor da partida.

Kieran Trippier (Inglaterra)

O técnico Gareth Southgate deu mais espaço para o lateral avançar, e seu ritmo e sua destreza nos passes deram dores de cabeça constantes para o Panamá e a Tunísia nas duas primeiras vitórias da Inglaterra.

Diego Godín (Uruguai)

O zagueiro central comandou a única defesa a não sofrer gols em nenhum dos três jogos, e com ele protegendo a zaga o Uruguai correu poucos riscos.

Andreas Granqvist (Suécia)

O zagueiro converteu cobranças de dois pênaltis em três jogos, mas foram sua garra e seu sacrifício que deram sustento à defesa implacável dos suecos e os colocou na liderança do Grupo F.

Martín Cáceres (Uruguai)

Outro soldado da robusta defesa uruguaia, Cáceres também deu apoio vital no meio-campo, um dos poucos pontos fracos da seleção de Óscar Tabárez.

N'golo Kanté (França)

A conhecida energia do volante veio à tona novamente na Rússia, levando Paul Pogba a dizer que seu colega de seleção tem 15 pulmões após a vitória de 1 x 0 sobre o Peru.

Luka Modric (Croácia)

O elegante meio-campista liderou a campanha perfeita dos croatas na fase de grupos, ajudando a selar a vitória esplêndida de 3 x 0 sobre a Argentina com um lindo gol de longa distância.

Denis Cheryshev (Rússia)

Ele mal havia jogado por sua seleção ao ser chamado para substituir um colega que se machucou na estreia contra a Arábia Saudita, mas logo mostrou sua classe com dois gols impressionantes, voltando a conferir diante do Egito e ajudando o time anfitrião a avançar no torneio.

Philippe Coutinho (Brasil)

O meia-armador assumiu o controle do time do Brasil e participou todas as vezes que o time inaugurou o placar, sendo o primeiro a fazer gols contra a Suíça e a Costa Rica e dando lindo lançamento para o gol de Paulinho na Sérvia.

Cristiano Ronaldo (Portugal)

Confirmou novamente sua reputação de mostrar serviço nas grandes ocasiões com três gols no empate empolgante de 3 x 3 com a Espanha, coroado por seu gol de empate incrível em uma cobrança de falta no final do jogo.

Romelu Lukaku (Bélgica)

Quatro gols, dois em cada jogo em que atuou, falam por si mesmos.

Técnico: Janne Andersson (Suécia)

Conduziu a seleção sueca na era pós-Zlatan Ibrahimovic, construindo uma equipe resiliente que se recuperou de sua dolorosa derrota para a Alemanha para vencer o México e liderar um grupo em que muitos pensavam que seria eliminada.

Reservas:

Guillermo Ochoa (México)

Hirving Lozano (México)

Andreas Christensen (Dinamarca)

Isco (Espanha)

Harry Kane (Inglaterra)

Kevin de Bruyne (Bélgica)

William Carvalho (Portugal)

(Reportagem de Richard Martin)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

FOREIGNER SE DESPEDE DOS FÃS BRASILEIROS COM SHOW HISTÓRICO EM SÃO PAULO

A lendária banda Foreigner se despediu dos fãs brasileiros com um super show em São Paulo, na noite do último sábado, em uma apresentação marcada por emoção, energia e celebração. O evento, que aconteceu no Espaço Unimed, faz parte da turnê mundial de despedida do grupo e contou com a participação especial do vocalista original Lou Gramm, consolidando-se como um momento inesquecível para os fãs de rock clássico.

Como antecipado em entrevista exclusiva à Rádio Antena 1 pelo próprio Lou Gramm, a passagem pelo Brasil teria um significado especial. E assim foi: ao invés de um clima de tristeza, o que se viu foi uma verdadeira festa em homenagem ao legado de uma das maiores bandas do rock americano das décadas de 70 e 80.

Double Trouble Tour aquece o público com clássicos e surpresas

A noite começou em alto nível com a abertura da "Double Trouble Tour", projeto que reuniu os vocalistas Eric Martin (Mr. Big) e Jeff Scott Soto (Yngwie Malmsteen, Journey), acompanhados pela competente banda Spektra, formada por Leo Mancini (guitarra), Edu Cominato (bateria), BJ (teclados e vocais) e Henrique Baboon (baixo).

No repertório, sucessos das bandas pelas quais os cantores passaram, como "To Be With You" e "Wild World", do Mr. Big, além da poderosa "Separate Ways", do Journey, que permitiu a Soto mostrar toda sua força vocal. A surpresa da noite ficou por conta de uma cover intensa de "Crazy", de Seal, provando a versatilidade dos músicos em cena.

Foreigner entrega performance impecável na turnê de despedida

Após a abertura arrebatadora, foi a vez do Foreigner subir ao palco — e mostrar por que ainda é referência quando se fala em rock de arena. Com uma performance carregada de emoção e qualidade técnica, Jeff Pilson, Michael Bluestein, Bruce Watson, Chris Frazier e Luis Carlos Maldonado conduziram o público por uma viagem sonora de quase cinco décadas de história.

“Arrisco a dizer que Maldonado foi o grande destaque da noite — se isso for possível diante da qualidade técnica dos outros integrantes do grupo. Fiquei impressionado ”, comentou o jornalista João Carlos Santana, da Rádio Antena 1.

A setlist, fiel àquela apresentada em outras datas da turnê pela América Latina, incluiu todos os grandes sucessos da banda (confira abaixo). E, no momento mais aguardado da noite, Lou Gramm subiu ao palco para cantar as quatro últimas músicas do show, em um ato simbólico que representou não apenas a origem musical da banda, mas também o respeito mútuo entre artista e público.

Set List - Foreigner - São Paulo, 10 de maio de 2025

1. "Double Vision"
2. "Head Games"
3. "Cold as Ice"
4. "Waiting for a Girl Like You"
5. "That Was Yesterday"
6. "Dirty White Boy"
7. "Feels Like the First Time"
8. "Urgent"
9. Keyboard Solo
10. Drum Solo
11. "Juke Box Hero" (with Lou Gramm)
12. "Long, Long Way From Home" (with Lou Gramm)
13. "I Want to Know What Love Is" (with Lou Gramm)
14. "Hot Blooded" (with Lou Gramm)

Uma despedida inesquecível e novos planos para 2026

A noite de sábado entrou para a história tanto para os fãs quanto para os músicos do Foreigner. Um evento raro, emocionante e tecnicamente impecável (com direito a solos de teclado e bateria). Mas para aqueles que ainda sonham em ver a banda ao vivo uma última vez, há uma última chance.

14 H
  1. Home
  2. noticias
  3. reuters monta selecao com 11 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.