Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Réveillon no Rio terá esquema para reduzir aglomerações, diz Crivella

A fim de evitar contágio em massa pela Covid-19, Prefeitura vai distribuir shows e queima de fogos em diferentes pontos da cidade; comemorações também deverão receber transmissão via internet

Placeholder - loading - Istock/Divulgação
Istock/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou ontem (05) que adotará um novo formato para a festa de réveillon deste ano, tradicionalmente concentrada na praia de Copacabana. Com o objetivo de reduzir aglomerações e facilitar a fiscalização das medidas de segurança impostas pela pandemia do novo coronavírus, a celebração deverá ocorrer em diferentes pontos da cidade.

Veja também: Blumenau cancela festival em outubro e revéillon em decorrência da Covid-19

Segundo o prefeito Marcelo Crivella, a queima de fogos e os shows que marcam a virada do ano poderão acontecer em espaços como as praias da Barra da Tijuca e Botafogo, o Aterro do Flamengo e o Cristo Redentor.

"Vamos espalhar nossos eventos para que a gente possa ter os dois milhões de pessoas que atualmente temos no [réveillon do] Rio, mas em locais mais separados, evitando grandes aglomerações no transporte e também na região da praia", afirmou.

Ele acrescentou ainda que as festividades deverão receber transmissão pela internet – uma das principais estratégias adotadas ao redor do mundo para a realização de eventos desde o início das medidas de isolamento social em função da pandemia – e que os detalhes da comemoração estão em debate pela Riotur – órgão municipal que organiza o réveillon no Rio de Janeiro –, o setor hoteleiro e o comitê científico que tem determinado as medidas de prevenção à Covid-19 na cidade.

A programação do evento também vai contar com momentos de silêncio em homenagem às vítimas da doença e seus familiares, médicos e outros profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia.

Segundo o Painel Covid-19 da prefeitura, a cidade lidera o número de infectados pela doença, contabilizando mais de 72 mil casos oficiais e 8.149 mortes.

Participe do grupo Coronavírus Brasil e receba as principais notícias sobre o assunto em primeira mão.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

7 H
  1. Home
  2. noticias
  3. reveillon no rio tera esquema …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.