Ringo Starr Revela o Novo Single "February Sky"
A faixa fará parte do novo EP, “Crooked Boy”, que tem lançamento previsto para abril
Publicada em
O lendário ex-Beatle Ringo Starr surpreendeu os fãs ao anunciar o lançamento de seu mais recente single, "February Sky". A faixa será o carro-chefe de seu próximo EP, intitulado "Crooked Boy". Este marca o quarto lançamento consecutivo do músico e contará com quatro faixas originais, todas escritas e produzidas por Linda Perry, com quem Starr colaborou anteriormente.
O lançamento oficial está programado para coincidir com o Record Store Day, em 20 de abril de 2024, com uma edição limitada em vinil mármore. Online, o EP estará disponível a partir de 26 de abril, seguindo o lançamento físico. Os fãs já podem garantir suas cópias pré-encomendando o vinil preto e o CD, com disponibilidade prevista para 31 de maio.
Em uma entrevista, Ringo compartilhou sua experiência de trabalhar com Linda Perry, destacando o processo colaborativo que resultou em um trabalho final emocionante. Ele enfatizou a importância de infundir elementos de positividade, paz e amor, especialmente na faixa "February Sky", escrita especificamente para ele por Perry. Além disso, ele reforçou que a faixa é “muito temperamental”.
Uma experiência visual única também aguarda os fãs, com um visualizador contendo clipes exclusivos dos arquivos pessoais de Ringo. A chance de ouvir o EP na íntegra pela primeira vez será no Amoeba Music Hollywood em 18 de abril, onde um single de vinil vermelho exclusivo estará disponível para venda em quantidades limitadas.
Enquanto isso, Ringo expande seus horizontes criativos com o lançamento de seu oitavo livro, "Beats & Threads", através dos leilões de Julien. O livro oferece uma visão detalhada e abrangente dos lendários kits de bateria da era dos Beatles, enriquecido com mais de 200 imagens e insights exclusivos.
O espírito da banda inglesa ainda está vivo graças à mais recente parceria de Starr e Paul McCartney em 2023, com o single “Now and Then” – rotulado como a “última” música dos Beatles. Ela foi criada com a ajuda de inteligência artificial, o que tornou possível usar gravações feitas por John Lennon e George Harrison antes de morrerem. McCartney também participou do último EP de Starr.
Veja também:
10 COVERS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE ACHA QUE SÃO AS VERSÕES ORIGINAIS
CINEBIOGRAFIA DO AIR SUPPLY ESTREIA NOS CINEMAS EM 2025
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO