Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rivais atacam fala de vice de Bolsonaro sobre 13º salário

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Rivais atacam fala de vice de Bolsonaro sobre 13º salário"
Ver comentários

Publicada em  

SÃO PAULO/BRASÍLIA (Reuters) - Os adversários do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, na corrida presidencial centraram suas baterias contra as declarações do candidato a vice do presidenciável, general da reserva Hamilton Mourão, sobre o décimo terceiro salário e aproveitaram para questionar outras propostas polêmicas ventiladas por aliados de Bolsonaro.

Em palestra a empresários na quarta em Uruguaiana (RS), Mourão se referiu a esse pagamento aos trabalhadores como 'jabuticaba brasileira' e defendeu a realização de uma reforma trabalhista 'séria'.

O candidato do PT, Fernando Haddad, que está na vice-liderança da disputa pelo Palácio do Planalto atrás de Bolsonaro, disse em Porto Alegre que o candidato do PSL defende uma agenda de onerar os trabalhadores e aproveitou para cutucar o governo do presidente Michel Temer e o PSDB.

'O governo temer abriu a porteira de tirar direito dos trabalhadores', disse o petista. 'É uma linha de atuação que o trabalhador tem que pagar a conta e não o capital, que o PSDB defende, que o Bolsonaro defende', acrescentou.

'Quando abre a porteira da maldade você não sabe quando vai acabar.'

Ciro Gomes, postulante do PDT ao Planalto, disse em um vídeo publicado em suas redes sociais que a declaração de Mourão é um motivo para os eleitores não votarem em Bolsonaro.

'O general Mourão é contra o décimo terceiro e adicional de férias. Imagine que esse homem pode virar presidente da República como acabou acontecendo com três vices na história do Brasil, entre eles Sarney e Temer. Se você ainda não tinha um motivo para não votar no Bolsonaro, agora tem', disse Ciro. [nL2N1WD24V]

Já Geraldo Alckmin (PSDB), além de disparar contra as declarações de Mourão, também fez uma inserção na TV em que afirma que 'para não ficar sem décimo terceiro' o eleitorado deveria votar no tucano. [nL2N1WD1O2]

Marina Silva, candidata da Rede, também foi às redes sociais criticar Mourão.

'Vice do Bolsonaro, Mourão atacou a Constituição quando 'jabuticabou' a importância do 13º salário e férias. Além de analisar os candidatos, PRESTEM MUITA ATENÇÃO NO VICE. Já sabemos o que a escolha mal feita de um vice pode fazer ao país', escreveu Marina no Twitter.

O próprio Bolsonaro também recorreu à rede social para desautorizar o vice, que por sua vez, divulgou nota alegando ter sido mal interpretado em seus comentários. [nL2N1WD1DH]

(Reportagem de Eduardo Simões, em São Paulo, e Ricardo Brito e Lisandra Paraguassu, em Brasília)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

13 H
  1. Home
  2. noticias
  3. rivais atacam fala de vice de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.