Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rivais democratas dizem que indicação de Sanders seria 'catástrofe'

Placeholder - loading - Pré-candidatos presidenciais democratas em palco de debate na Carolina do Sul 25/02/2020 REUTERS/Randall Hill
Pré-candidatos presidenciais democratas em palco de debate na Carolina do Sul 25/02/2020 REUTERS/Randall Hill
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Jarrett Renshaw e Trevor Hunnicutt

CHARLESTON, Estados Unidos (Reuters) - Os pré-candidatos presidenciais democratas dos Estados Unidos atacaram Bernie Sanders com força em um debate conturbado na Carolina do Norte na terça-feira, criticando sua pauta econômica ambiciosa e alertando que a indicação dele seria uma 'catástrofe' que privaria os democratas da Casa Branca e do controle do Congresso.

Em um debate no qual os presidenciáveis tentaram gritar um mais alto que o outro e ignoraram seus limites de tempo, os oponentes de Sanders se uniram no ataque contra ele, afirmando que ele seria uma escolha arriscada para enfrentar o presidente republicano, Donald Trump, em novembro.

'Bernie perderá para Donald Trump, e Donald Trump e a Câmara e o Senado e alguns dos palácios de governo ficarão todos vermelhos', disse o ex-prefeito de Nova York e bilionário Michael Bloomberg, referindo-se à cor do Partido Republicano e acrescentando que isso seria 'uma catástrofe'.

Pete Buttigieg, ex-prefeito moderado de South Bend, em Indiana, criticou Sanders pelas estimativas dos custos de suas propostas, como um sistema de saúde estatizado, e alertou que o favorito da disputa provocaria um caos.

'Posso lhes dizer exatamente no que isso vai dar. Vai dar em mais quatro anos de Donald Trump', afirmou Buttigieg. 'Se vocês acham que os últimos quatro anos foram caóticos, polarizadores, tóxicos, exaustivos, imaginem passar a maior parte de 2020 com Bernie Sanders versus Donald Trump.'

Sanders, senador do Vermont, assumiu o comando da corrida democrata depois de sua vitória contundente em Nevada na semana passada, e o debate foi a última chance de seus rivais tentarem conter sua força antes da primária de sábado na Carolina do Sul e das 14 disputas vitais da Super Terça-Feira da semana que vem.

Cada vez mais visado, Sanders se manteve firme a maior parte do tempo. Ele defendeu a saúde como um direito humano e disse que sua pauta de economia e justiça social – inclusive o plano Medicare for All, que substituiria os planos de saúde particulares por um programa governamental – conta com o apoio do povo norte-americano.

'Se você quer derrotar Trump, o que você precisará é de um movimento popular inédito de negros e brancos e latinos, nativos americanos e asiáticos que estão se manifestando e lutando por justiça. É disso que trata nosso movimento', disse Sanders.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. rivais democratas dizem que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.