Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Roberto Campos Neto toma posse como novo presidente do BC

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Roberto Campos Neto toma posse como novo presidente do BC"
Ver comentários

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O economista Roberto Campos Neto tomou posse na manhã desta quinta-feira como novo presidente do Banco Central, conforme agenda pública do presidente Jair Bolsonaro, cumprindo etapa que, na prática, encerra a transição no comando da autoridade monetária.

A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto às 9h e foi fechada à imprensa, sem fala das autoridades, informou a assessoria de imprensa do BC.

A transmissão de cargo do ex-presidente Ilan Goldfajn a Campos Neto ocorrerá no dia 13 de março, às 15h, na sede do BC em Brasília. Na ocasião, ambos irão discursar, disse a assessoria.

Em sabatina no Senado nesta semana, Campos Neto sinalizou em sua primeira fala pública que deve manter a atual postura do BC na condução da política monetária ao pontuar que cautela, serenidade e perseverança são valores que devem ser preservados.[nL1N20L1YS]

Essas palavras vinham sendo utilizadas pelo BC para indicar que só a lenta atividade econômica e a inflação bem comportada não eram suficientes para abrir espaço para eventual queda da taxa básica de juros, estacionada há quase um ano na mínima histórica de 6,5 por cento ao ano.

Antes de ser indicado ao comando do BC, Campos Neto atuava como diretor no Santander Brasil, sendo responsável pela Tesouraria do banco.

Neto do renomado economista liberal Roberto de Oliveira Campos, que foi ministro do Planejamento nos primeiros anos do regime militar, Campos Neto tem mestrado em Economia com especialização em Finanças na Universidade da Califórnia, além de mestrado em Matemática Aplicada pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia.

Também tomaram posse nesta quinta-feira os novos diretores do BC, informou a assessoria de imprensa da autoridade monetária.

O economista João Manoel Pinho de Mello substituiu Sidnei Corrêa Marques como diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução. Bruno Serra Fernandes assumiu o cargo de diretor de Política Monetária. Ao mesmo tempo, Carlos Viana de Carvalho volta ao cargo de diretor de Política Econômica e o diretor Tiago Berriel permanece à frente da Diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos.

(Por Marcela Ayres)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

14 H
  1. Home
  2. noticias
  3. roberto campos neto toma …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.