Robô Atlas consegue completar um novo teste e se parece bastante com humanos
Novas habilidades são similares a prática do parkour e de ginástica
Publicada em
De acordo com o jornal argentino, Clarín, a máquina, Atlas, da Boston Dynamics, conhecida mundialmente pela capacidade de agir de modo parecido com as pessoas, alcançou um novo estágio impressionante.
Em um novo vídeo, intitulado “Mais parkour”, o dispositivo mostrou que consegue estender suas pernas, mover os braços, realizar uma série de movimentos que totalizam em uma rotina completa de ginástica, tudo muito semelhante ao ser humano.
"Criamos as manobras utilizando novas técnicas que agilizam o processo de desenvolvimento. Primeiro, um algoritmo de otimização transforma as descrições de alto nível de cada manobra em movimentos de referência", afirmam os integrantes da organização no material audiovisual.
Em comparação com o que foi feito anteriormente, o humanoide de 183 cm conseguiu demonstrar que melhorou de modo significativo o seu rendimento.
Segundo os profissionais que trabalham no projeto, a taxa de êxito é de cerca de 80%.
Aliás, até então, os aparelhos da marca já se mostraram estar aptos para desenvolver inúmeras atividades, como, saltar, levantar objetos, abrir portas, subir escadas, rebocar um caminhão, e até dançar que nem o rei do pop, já falecido, Michael Jackson.
SALA DE BATE PAPO