Robô pode escutar seus problemas e fornecer recomendações
O recurso interage bastante com o usuário, visando deixá-lo à vontade para conversar
Publicada em
De acordo com publicação do maior jornal colombiano, a tecnologia chamada 'Furhat' questiona os usuários sobre problemas associados à saúde e ao estilo de vida. O dispositivo é capaz de sorrir, e claro falar com o interlocutor.
O aparelho tem característica parecidas com de uma pessoa, visando, assim, encorajar os clientes a interagir com ele. A intenção dos criadores é demonstrar empatia para que o usuário se sinta em uma posição cômoda para abrir o coração e relatar os inconvenientes existentes.
Segundo Samer Al Moubayed, presidente executivo de Furhat Robotics, a empresa desenvolvedora, pesquisas têm mostrado que as pessoas se sentem mais confortáveis e tendem a se abrir e falar mais com uma máquina sobre situações difíceis do que com um indivíduo.
Ele acredita que o aparelho possa incentivar as pessoas a serem mais sinceras, o que seria útil, em certos momentos, como em consultas médicas, quando muita gente costuma omitir coisas com medo de serem julgadas.
A empresa apresentou recentemente a máquina, que indaga o público sobre hábitos e questões voltadas ao bem-estar, avaliando assim, os riscos de diversas doenças e até mesmo recomenda, quando necessário, a realização de exames ou uma consulta médica.
SALA DE BATE PAPO