Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rock in Rio 2017 terá um casamento por dia

Sete casais vão oficializar a união na Cidade do Rock, em setembro

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Rock in Rio 2017 terá um casamento por dia"
Ver comentários

Publicada em  

O Rock in Rio 2017 terá sete dias de festival, mais precisamente em 5, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. Em clima de romance, pelo segundo ano consecutivo, o evento de música realizará também casamentos.

Por meio de um concurso, sete casais foram selecionados para oficializarem sua união na Cidade do Rock – será uma cerimônia por dia. As melhores histórias foram escolhidas em quatro etapas e votação do público, no site oficial do RiR.

Na última segunda-feira, 12, Dia dos Namorados, os vencedores foram conhecidos em uma ação que aconteceu no escritório do Rock in Rio, no Rio de Janeiro. Na ocasião, os ganhadores participaram de uma gincana para concorrer a um vestido de noiva assinado e confeccionado pelo estilista Marcelo Sommer.

Segundo Agatha Areas, diretora de Marketing do festival, “os critérios para a escolha desses sete casais foram a emoção, o ineditismo, a graça ou a curiosidade de cada uma dessas histórias de amor narradas por eles próprios”.

“É uma ação muito especial para todos: casais, público, produção envolvida nas cerimônias e para toda a equipe do Rock in Rio. A gente se deixa levar pelo clima de alegria, amor e confraternização. É um processo muito especial”, concluiu.

No dia 12, os casais ainda fizeram a medição dos dedos para a confecção das alianças – um presente que será oferecido pela joalheria Montecarlo – e tiveram direito a prova de maquiagem com profissionais.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM LOU GRAMM (FOREIGNER)

EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM LOU GRAMM (FOREIGNER)

Poucas vozes marcaram tão profundamente o rock das décadas de 70 e 80 quanto a de Lou Gramm, o vocalista original do Foreigner. Com sua voz potente e emocional, Gramm deu vida a sucessos que atravessaram gerações e ainda hoje tocam corações ao redor do mundo. Em entrevista exclusiva à jornalista Amanda Brandão, da Rádio Antena 1, o lendário cantor falou sobre a turnê de despedida da banda, sua relação com o Brasil, o impacto de suas músicas ao longo dos anos — e até fez um jogo musical descontraído com a nossa equipe.

É algo que vai direto para o coração, disse Lou, ao comentar sobre a forma como músicas em inglês conseguem emocionar fãs brasileiros. E se depender do público por aqui, o Foreigner será recebido com muito mais do que palmas: 10 de maio será uma noite de coro coletivo, nostalgia e, claro, muito rock.

Veja a entrevista na íntegra no canal da Rádio Antena 1 no YouTube, acessando o link disponível ao final da matéria.

Um legado de hits

Para quem talvez não se lembre de imediato, o Foreigner é a banda responsável por clássicos como “I Want to Know What Love Is”, “Urgent”, “Waiting for a Girl Like You”, “Cold as Ice” e “Juke Box Hero” — todos com a voz inconfundível de Lou Gramm. O grupo entrou para a história ao emplacar seus oito primeiros singles no Top 20 da Billboard, um feito inédito desde os Beatles. E Gramm não apenas cantou essas músicas: co-escreveu a maioria delas ao lado do guitarrista Mick Jones, seu eterno parceiro criativo.

1 D
Placeholder - loading - Imagem da notícia MEMÓRIA MUSICAL: "SOUL BOSSA NOVA" VOLTA ÀS PARADAS COM AUSTIN POWERS

MEMÓRIA MUSICAL: "SOUL BOSSA NOVA" VOLTA ÀS PARADAS COM AUSTIN POWERS

No dia 2 de maio de 1997, estreava nos cinemas Austin Powers: International Man of Mystery, uma sátira divertida aos filmes de James Bond que marcou época. Mas o que poucos esperavam era que a trilha sonora do filme, especialmente a canção "Soul Bossa Nova", lançada por Quincy Jones em 1962, voltaria aos holofotes — ganhando força nas rádios, vendagens e serviços de streaming. Ouça abaixo:

Origem e lançamento da canção

"Soul Bossa Nova" foi originalmente lançada no álbum "Big Band Bossa Nova", de 1962, pela gravadora Mercury Records. Quincy Jones, já renomado como arranjador e maestro, compôs a faixa em apenas 20 minutos, combinando elementos do jazz com a batida leve da bossa nova brasileira. A música contou com músicos de estúdio talentosos, incluindo Roland Kirk, e ficou marcada por seu inconfundível assobio no início — uma das razões para seu apelo popular.

Embora não tenha sido lançada como single na época, a canção ganhou notoriedade com o tempo e passou a ser usada em diversas produções audiovisuais, incluindo comerciais, programas de TV e filmes. Seu ritmo animado e clima sofisticado a tornaram um símbolo da elegância descontraída dos anos 60.

Trilha sonora nostálgica e poderosa

Austin Powers se passa nos anos 60, com o espião interpretado por Mike Myers sendo descongelado em plena era moderna. Para ambientar essa viagem no tempo, a trilha sonora aposta em sucessos da época como "Mas Que Nada", "Incense And Peppermints" e "The Look of Love", de Burt Bacharach, interpretada por Dusty Springfield.

34 min
  1. Home
  2. noticias
  3. rock in rio 2017 tera um

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.