Rolling Stones: Charlie Watts morre aos 80 anos
Baterista já estava afastado de turnê por conta de emergência médica
Publicada em
Charlie Watts, baterista do icônico conjunto de rock britânico, Rolling Stones, faleceu nesta terça-feira (24), em um hospital em Londres, capital da Inglaterra. A notícia foi compartilhada por seu assessor de imprensa, e uma declaração ao público foi oficialmente divulgada nas redes sociais da banda. A causa da morte não foi revelada, no texto publicado.
Confira a publicação:
"É com imensa tristeza que anunciamos a morte do nosso amado Charlie Watts. Ele faleceu de forma serena hoje mais cedo num hospital em Londres, cercado por sua família. Charlie foi um marido, pai e avô querido e também um membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração. Gentilmente pedimos que a privacidade de sua família, colegas de banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil”, disse a banda em comunicado.
Charlie Watts, no inicio deste mês, foi submetido a uma cirurgia que o impediu, por recomendações médicas, de participar da futura turnê dos Stones nos Estados Unidos – A primeira vez que isso ocorre desde a entrada do baterista no conjunto. O mundo da música perde hoje uma de suas maiores estrelas, já que o artista inspirou gerações com seu estilo que mesclava gêneros na sonoridade do Rolling Stones.
Veja também:
Rolling Stones: Charlie Watts está fora de turnê com o conjunto
SALA DE BATE PAPO