Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rolls-Royce diz que demitirá até 2.500 pessoas

Placeholder - loading - Logo da Rolls-Royce na França 27/6/2018 REUTERS/Benoit Tessier/Arquivo
Logo da Rolls-Royce na França 27/6/2018 REUTERS/Benoit Tessier/Arquivo
Ver comentários

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - A Rolls-Royce informou nesta terça-feira que cortará até 2.500 postos de trabalho, à medida que o novo presidente da empresa busca construir um negócio mais eficiente, na mais recente tentativa de reformulação da companhia.

Durante a última década, a Rolls-Royce, cujos motores e sistemas são usados no Airbus A350 e no Boeing 787, bem como em navios, submarinos e na geração de energia, passou por várias reestruturações, eliminando mais de 13.000 empregos.

Tufan Erginbilgic, que assumiu o cargo em janeiro, é o mais recente presidente-executivo a tentar lidar com as ineficiências da empresa.

Nesta terça-feira, a empresa disse que planeja demitir até 2.500 pessoas de um total de 42.000 funcionários.

'Este é mais um passo em nossa jornada de transformação plurianual para construir uma Rolls-Royce de alto desempenho, competitiva, resiliente e em crescimento', disse ele.

A recuperação dos voos de longa distância neste ano e a estratégia de Erginbilgic fizeram com que as ações da companhia saltassem mais de 130% este ano.

'Os investidores estão dando boas-vindas aos seus planos de corte de custos', disse a chefe de investimentos da interactive investor, Victoria Scholar, acrescentando que os ganhos deste ano ajudaram a reverter parte do 'baixo desempenho de longo prazo' da Rolls-Royce.

(Reportagem de Sarah Young; reportagem adicional de Tim Hepher)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. rolls royce diz que demitira …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.