Ronaldo, Modric e Salah são finalistas de prêmio de Jogador do Ano da Fifa
Publicada em
(Reuters) - Cristiano Ronaldo, Luka Modric e Mohamed Salah foram escolhidos como finalistas do prêmio de melhor jogador do ano da Fifa, anunciou a entidade que governa o futebol mundial nesta segunda-feira.
Ronaldo, que ficou com o prêmio nos últimos dois anos, ajudou o Real Madrid a conquistar sua terceira coroa consecutiva na Liga dos Campeões antes de se transferir para a Juventus.
O meio-campista Modric, também integrante do time do Real campeão europeu, foi vice-campeão com a Croácia na Copa do Mundo da Rússia e foi premiado como melhor jogador na competição disputada na Rússia.
O atacante egípcio Salah marcou 44 gols pelo Liverpool na última temporada, ajudando o clube inglês a chegar à final da Liga dos Campeões, na qual foi derrotado pelo Real.
Hugo Lloris, capitão da seleção francesa campeã mundial, disputa o prêmio de Goleiro do Ano com o belga Thibaut Courtois, ganhador da Luva de Ouro da Copa do Mundo, e com o eficiente dinamarquês Kasper Schmeichel.
Zinedine Zidane, ex-técnico do Real Madrid, Didier Deschamps, treinador da França, e Zlatko Dalic, técnico dos croatas, são os finalistas para o prêmio de Técnico do Ano.
O prêmio de Jogadora do Ano será disputado por Ada Hegerberg e Dzsenifer Marozsan, dupla do Olympique de Lyon que teve uma temporada invicta e ergueu o troféu da Liga dos Campeões feminina, e a capitão brasileira Marta, que triunfou na Copa América feminina.
A cerimônia de premiação acontecerá em Londres no dia 24 de setembro.
(Por Hardik Vyas, em Bengaluru)
Escrito por Thomson Reuters
SALA DE BATE PAPO