Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rússia diz que fundador do Telegram é vítima de sua própria independência

Placeholder - loading - Fundador e presidente-executivo do Telegram, Pavel Durov, discursa durante evento em Barcelona 23/02/2016 REUTERS/Albert Gea
Fundador e presidente-executivo do Telegram, Pavel Durov, discursa durante evento em Barcelona 23/02/2016 REUTERS/Albert Gea
Ver comentários

Publicada em  

MOSCOU (Reuters) - Pavel Durov, o fundador do Telegram preso na França, era 'livre demais' em sua abordagem para administrar a plataforma de mídia social, e isso foi sua ruína, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, nesta segunda-feira.

Um juiz francês colocou Durov, nascido na Rússia, sob investigação formal na semana passada por suspeita de cumplicidade na administração de uma plataforma online que permite transações ilícitas, imagens de abuso sexual de crianças, tráfico de drogas e fraude.

Seu advogado disse que é 'absurdo' sugerir que ele deveria ser responsabilizado por quaisquer crimes cometidos no aplicativo, que tem quase 1 bilhão de usuários e é amplamente popular na Rússia, Ucrânia e outros países da ex-União Soviética.

Lavrov, em um discurso para estudantes da universidade de elite MGIMO, de Moscou, administrada pelo Ministério das Relações Exteriores, repetiu a posição do Kremlin de que a investigação sobre Durov é parte de um plano político maior do Ocidente para exercer poder sobre a Rússia.

'Pavel Durov era livre demais', disse Lavrov. 'Ele não deu ouvidos aos conselhos ocidentais sobre a moderação de sua criação.'

A Rússia, depois de anos de pressão sobre Durov e seus empreendimentos tecnológicos, se uniu a ele.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse na semana passada que não houve negociações entre o Kremlin e Durov, que também possui passaportes da França e dos Emirados Árabes Unidos.

'O principal é que o que está acontecendo na França não se transforme em perseguição política', disse Peskov na última quinta-feira.

'Sabemos que o presidente da França negou qualquer conexão (do caso) com a política, mas, por outro lado, certas acusações estão sendo feitas.'

O presidente francês, Emmanuel Macron, negou qualquer motivo político na detenção do empresário de tecnologia.

Lavrov alertou anteriormente que a prisão de Durov -- a primeira de um importante executivo do setor de tecnologia -- havia levado as relações entre Moscou e Paris a um novo patamar de baixa.

(Reportagem da Reuters)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

Após ser homenageado na última edição do American Music Awards, Rod Stewart acaba de anunciar uma surpresa que promete emocionar os fãs de rock clássico: seu aguardado show no Festival de Glastonbury 2025 contará com a participação especial de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e ex-companheiro de banda no Faces.

A apresentação acontece no tradicional "Legends Slot", no domingo, 29 de junho, no palco principal de Glastonbury, e marcará o reencontro musical entre dois ícones do rock britânico.

A volta dos velhos tempos: Faces no coração do repertório

Em recente entrevista ao podcast britânico That Peter Crouch Podcast, Stewart revelou que mantém contato frequente com Ronnie Wood, com quem compartilhou o palco no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, na banda de blues rock Faces, que também contava com o baterista Kenney Jones.

“Ainda converso com Ronnie o tempo todo. É um dos meus grandes amigos, e voltar a tocar com ele em Glastonbury será como reviver os velhos tempos”, disse o cantor.

Com essa declaração, os fãs podem esperar por clássicos como “Stay With Me” e “Ooh La La” na setlist — músicas marcadas pela parceria entre Stewart e Wood no auge da banda.

Rod Stewart no Glastonbury: show mais esperado da edição 2025

Aos 80 anos, Rod Stewart fará sua estreia no slot de lendas de Glastonbury, e se junta à lista de artistas consagrados que já passaram por esse horário, como Diana Ross, Paul Simon e Kylie Minogue.

O reencontro com Ronnie Wood torna essa performance ainda mais emblemática, colocando Glastonbury 2025 no radar de todos os amantes do rock. O festival acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Worthy Farm, Somerset, no Reino Unido.

Homenagem emocionante no American Music Awards 2025

Antes de seu retorno triunfal ao Glastonbury, Rod Stewart foi homenageado com o Lifetime Achievement Award no American Music Awards 2025, realizado em 26 de maio no Fontainebleau Las Vegas. A cerimônia foi marcada por um momento comovente quando cinco de seus filhos — Kimberly, Sean, Ruby, Renee e Liam — subiram ao palco (na foto acima) para entregar o prêmio ao pai, surpreendendo-o e emocionando o público presente.

6 H
  1. Home
  2. noticias
  3. russia diz que fundador do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.