Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rússia protesta contra EUA por jornalistas norte-americanos em Kursk

Placeholder - loading - Soldado ucraniano faz patrulhamento na cidade de Sudzha 16/08/2024 REUTERS/Yan Dobronosov
Soldado ucraniano faz patrulhamento na cidade de Sudzha 16/08/2024 REUTERS/Yan Dobronosov
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

MOSCOU (Reuters) - A Rússia disse que convocou um diplomata graduado dos Estados Unidos nesta terça-feira para protestar contra o que chamou de 'ações provocativas' de jornalistas norte-americanos trabalhando na região russa de Kursk.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que informou à encarregada de negócios da embaixada dos EUA em Moscou, Stephanie Holmes, que os repórteres haviam cruzado ilegalmente para a região, onde as forças ucranianas fizeram uma incursão há duas semanas, e que a Rússia pretende processá-los.

Moscou parecia estar se referindo a reportagens do Washington Post e da CNN realizadas em Sudzha, uma cidade fronteiriça russa atualmente sob o controle de Kiev.

Na transmissão da CNN, os jornalistas viajaram com um comboio militar ucraniano da Ucrânia para Sudzha, onde encontraram uma cidade quase deserta com algumas dezenas de moradores idosos.

Para o Washington Post, um repórter de texto, um cinegrafista e um fotógrafo viajaram para Sudzha no sábado, escoltados por tropas ucranianas, e entrevistaram dezenas de civis russos e soldados ucranianos.

O Ministério das Relações Exteriores russo disse que protestou contra as ações de repórteres norte-americanos que 'entraram ilegalmente na região de Kursk para fazer cobertura de propaganda dos crimes do regime de Kiev'.

A pasta não citou o nome dos repórteres ou de seus veículos.

As ações dos jornalistas 'provam claramente o envolvimento dos Estados Unidos como participante direto do conflito', disse o Ministério das Relações Exteriores.

Contatado pela Reuters, um porta-voz do Washington Post disse: 'Estamos orgulhosos de nossa cobertura sobre a guerra entre a Ucrânia e a Rússia e continuamos comprometidos em cobrir todos os aspectos desse conflito importante e em evolução'.

A CNN e a embaixada dos EUA em Moscou não responderam aos pedidos de comentários em um primeiro momento.

Em um caso semelhante, a Rússia convocou na sexta-feira o embaixador da Itália no país para protestar contra o que chamou de 'travessia ilegal da fronteira' por uma equipe de correspondentes da emissora estatal italiana RAI, que fez uma reportagem de Sudzha sob escolta militar ucraniana. Os dois jornalistas retornaram posteriormente à Itália.

Em seu comunicado nesta terça-feira, Moscou acrescentou que havia 'evidências da participação de PMCs (empresas militares privadas) norte-americanas ao lado das Forças Armadas da Ucrânia durante a invasão do território da Federação Russa'. Não disse a quais evidências estava se referindo.

Todos os mercenários estrangeiros que entram ilegalmente na Rússia 'tornam-se automaticamente um alvo militar legítimo', disse o ministério.

(Reportagem da Reuters)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

EXCLUSIVO: 'THE DRIVER ERA' REVELA À ANTENA 1 OS BASTIDORES DE "OBSESSION"

Em entrevista exclusiva concedida à repórter Catharina Morais, da Rádio Antena 1, no dia 2 de maio, momentos antes da passagem de som no Tokio Marine Hall, os irmãos Ross Lynch e Rocky Lynch, da banda The Driver Era, abriram o coração sobre a criação de seu mais novo álbum, Obsession, e refletiram sobre os desafios de ser artista na era digital. A conversa aconteceu em São Paulo, poucas horas antes do último show da turnê no Brasil.

“Cada álbum tem uma sensação diferente, com certeza”, disse Ross ao ser perguntado sobre a experiência de lançar o disco enquanto estão na estrada. “A Summer Mixtape teve uma vibe mais solta, como uma brisa do mundo”.

The Driver Era: quem são Ross e Rocky Lynch?

Formada em 2018, The Driver Era é uma dupla norte-americana de pop alternativo e rock contemporâneo, criada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch. Ross ganhou notoriedade na série da Disney Austin & Ally e no filme Teen Beach Movie, além de integrar a antiga banda R5. Desde então, a dupla tem buscado firmar uma identidade sonora própria, apostando na mistura de gêneros e em uma produção 100% autoral.

“Produzir é uma das coisas que mais amamos fazer”, contou Ross. “A gente mesmo produziu tudo. Fizemos praticamente todos os drivers nos nossos álbuns”.

Criação do álbum Obsession: entre o estúdio e a estrada

Obsession, lançado em abril de 2025, é o quarto álbum de estúdio da banda. Com sonoridade intensa e letras autobiográficas, ele representa um momento de amadurecimento artístico. Gravado entre Londres, Califórnia e o estúdio caseiro da dupla, o projeto nasceu em meio à correria da turnê, mas com leveza.

“Obsession surgiu de forma bem orgânica, com histórias reais, inspiradas nas nossas vivências”, explicou Ross.


“Criar música é como a gente se alimenta”, completou Rocky.

Pressão das redes sociais e autenticidade artística

A entrevista também tocou em um tema delicado: o impacto das redes sociais na carreira dos artistas.

“Hoje em dia, todo mundo — e as mães deles também — está postando, postando, postando…”, brincou Rocky.

“Você quer crescer, quer melhorar, e agora isso virou uma métrica tangível. Mas o que eu gosto mesmo é de fazer música”, reforçou Ross.

Influências musicais: de Peter Gabriel a Michael Jackson

Entre os ídolos citados pelos irmãos estão INXS, Peter Gabriel e Michael Jackson. Apesar da admiração por esses grandes nomes, Ross e Rocky explicam que seu processo criativo evita imitações.

“É como se eu não pudesse repetir algo que alguém já fez. Mesmo sendo fã, me desanima se sinto que estou copiando demais”, desabafou Rocky.

As novas obsessões da The Driver Era

Encerrando a entrevista, os irmãos revelaram suas “obsessões” do momento:

“Tentar me tornar uma pessoa melhor”, disse Rocky sobre a faixa Better.


“Entender por que os seres humanos fazem o que fazem”, compartilhou Ross. “E também… eu gosto de fazer as pessoas felizes”.

Show no Tokio Marine Hall: uma noite de energia, conexão e um pouco de nostalgia

O público paulistano recebeu de braços abertos a banda na Obsession Tour 2025, que passou também pelo Rio de Janeiro. Em São Paulo, a apresentação foi marcada por performances intensas e uma troca genuína com os fãs. Com casa cheia, o Tokio Marine Hall foi tomado por fãs vestindo chapéus de cowboy, uma referência divertida à estética do vocalista Ross.

O setlist trouxe músicas novas e antigas, além de uma surpresa nostálgica com "On My Own", do filme Teen Beach Movie, arrancando lágrimas e gritos do público.

Outros destaques do show incluíram Touch, que abriu a noite, The Weekend, que transformou a casa em pista de dança, e A Kiss, que encerrou o espetáculo com energia lá no alto.

Show inesquecível e fãs encantados

A passagem da The Driver Era pelo Brasil reforçou o vínculo da banda com o público brasileiro. Após duas noites memoráveis no país, fica claro que Ross e Rocky Lynch têm um espaço garantido no coração dos fãs.

LINK

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. russia protesta contra eua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.