Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sabesp busca unificar vencimentos de contratos com municípios

Placeholder - loading - REUTERS/Nacho Doce
REUTERS/Nacho Doce
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Sabesp está discutindo com cidades em sua área de atuação a unificação de prazos de contratos para ter um único vencimento nos próximos anos, em vez do quadro atual em que múltiplos contratos firmados carregam cronogramas distintos, afirmou o presidente da companhia de água e saneamento do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira.

'Queremos unificar os termos dos contratos dos municípios em um único vencimento ao final do ciclo', disse André Salcedo durante conferência a investidores.

O executivo acrescentou também que a empresa, que faz parte do plano de privatização pelo governo estadual, está buscando ampliar suas áreas de atuação dentro dos municípios, uma vez que em muitos deles 'operamos só no urbano'.

Salcedo afirmou que a Sabesp está atualmente na 'fase 1', de três fases dos estudos para o modelo de privatização da companhia, prevista para ser concluída em janeiro.

A fase atual consiste de processos que incluem convencer municípios de que 'a rota de privatização é benéfica, envio de projeto de lei para assembleia estadual que autoriza a transferência de controle da empresa e definição de novo modelo regulatório para envio às cidades, disse o executivo. Ele citou como desdobramento mais recente dos planos a adesão da cidade de São Paulo neste mês à regionalização prevista pelo Marco do Saneamento, um passo considerado pelo mercado como importante para o andamento da desestatização da maior empresa de saneamento do Brasil.

A diretora financeira, Catia Pereira, por sua vez, disse que, embora a Sabesp tenha terminado o primeiro semestre com caixa menor que no final do ano passado, ao redor de 2,2 bilhões de reais, a atual gestão da companhia entende estar adequado considerando as receitas previsíveis da empresa. 'Objetivo não é ter caixa alto, mas em nível seguro para companhia', afirmou.

A empresa avalia que vai obter economias de custos com um projeto de centro de operações compartilhado, que deve levar 12 meses para ser implementado, mas Pereira não fez projeções.

Segundo a executiva, a Sabesp poderá olhar para emissão de debêntures para financiar seus projetos de investimento para o ano que vem, depois de desistir de operação no início do ano diante de condições mais desfavoráveis do mercado.

Questionado sobre alterações na política de dividendos, Salcedo afirmou que hoje há 'restrição estatutária' vinculada ao processo de universalização do acesso a serviços de água e esgoto. Mas a depender do processo de privatização, a companhia poderá ficar mais livre para eventuais retornos maiores aos acionistas. Isso porque, segundo o executivo, a proposta no plano de privatização é antecipar o prazo de universalização de 2033 para 2029.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. sabesp busca unificar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.