Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (14-18/12)

Escute as canções inteiras reproduzidas na programação

Placeholder - loading - Mariah Carey e Gavin James – Antena 1/Divulgação
Mariah Carey e Gavin James – Antena 1/Divulgação
1
Ver comentários

Publicada em  

Em algum momento do dia, na nossa programação, acontece o quadro de dicas musicais da semana, voltado para os ouvintes que querem estar por dentro do mundo musical ou querem descobrir o que a equipe artística da Antena 1 recomenda. Porém, como nem todos que nos acompanham podem ficar todo o momento antenados, nós compilamos a lista de dicas e você pode ouvir por inteira e saber um pouco mais sobre as canções que as locutoras recomendaram.

Veja também: Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (7-11/12)

Segunda-feira (14): “Oh Santa!”Mariah Carey:

“Oh Santa!” foi realizada em primeiro de outubro de 2010 no disco “Merry Christmas II You”, o segundo álbum natalino de Carey. Este single é um dos mais memoráveis da artista para a festividade, atrás apenas de “All I Want For Christmas Is You”, faixa lendária da cantora. Nessa nova versão com Hudson e Grande, Carey atualiza os vocais, mas foca em manter a estrutura do original. O clipe é feito por Jennifer, Ariana e Mariah em um palco no centro do que aparenta ser a fábrica de duendes do Papai Noel.

Terça-feira (15): “Man On the Moon”Gavin James:

“Man On the Moon”, segundo James, "É sobre cuidar das pessoas que você ama porque alguns dias, eles podem sentir que não têm ninguém para conversar. Em particular neste ano, as pessoas podem se sentir mais desconectadas, do que o normal, de seus amigos e familiares. Esta música é um lembrete gentil de que você nunca está sozinho”. A faixa foi realizada no dia 4 de dezembro deste ano.

Quarta-feira (16): “All the Lies About Me”Amy Shark:

“All the Lies About Me” encarna a melancolia da cantora australiana em uma produção sincera sobre mentiras feitas sobre si mesma. Realizada no dia 3 de dezembro de 2020, a faixa entrará para o próximo disco da cantora, “Cry Forever”, que será realizado em abril de 2021. Shark descreve a canção em que ela está no “estado mais confuso, quebrado e solitário”.

Quinta-feira (17): “Supernatural”Paloma Faith:

“Supernatural” faz parte do mais recente disco de Paloma, “Infinite Things”, que está recheado de novos clássicos realizados pela artista. A canção recebe tratamento interessante no gênero pop, mais especificamente, no synthpop, muito semelhante aos hits feitos nos anos 80/90. A artista escreveu a letra com uma mensagem inspiradora e carismática.

Sexta-feira (18): “Teach Me How to Love”Shawn Mendes:

“Teach Me How to Love” foi composta pelo desejo e paixão de Mendes pela sua amada, encarando os ritmos da discoteca com a voz afinada e a letra expondo o quanto quer aprender a amar. A canção faz parte do último álbum do cantor, “Wonder” que contém uma narrativa pessoal de Mendes pela sua vida, abordando temas como relacionamentos, fama, família e individualidade. Shawn caminha pelos rumos diversos que o pop proporciona durante os quase 40 minutos de duração na produção.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

13 H
  1. Home
  2. noticias
  3. saiba as dicas musicais dessa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.