Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (14-18/12)

Escute as canções inteiras reproduzidas na programação

Placeholder - loading - Mariah Carey e Gavin James – Antena 1/Divulgação
Mariah Carey e Gavin James – Antena 1/Divulgação
1
Ver comentários

Publicada em  

Em algum momento do dia, na nossa programação, acontece o quadro de dicas musicais da semana, voltado para os ouvintes que querem estar por dentro do mundo musical ou querem descobrir o que a equipe artística da Antena 1 recomenda. Porém, como nem todos que nos acompanham podem ficar todo o momento antenados, nós compilamos a lista de dicas e você pode ouvir por inteira e saber um pouco mais sobre as canções que as locutoras recomendaram.

Veja também: Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (7-11/12)

Segunda-feira (14): “Oh Santa!”Mariah Carey:

“Oh Santa!” foi realizada em primeiro de outubro de 2010 no disco “Merry Christmas II You”, o segundo álbum natalino de Carey. Este single é um dos mais memoráveis da artista para a festividade, atrás apenas de “All I Want For Christmas Is You”, faixa lendária da cantora. Nessa nova versão com Hudson e Grande, Carey atualiza os vocais, mas foca em manter a estrutura do original. O clipe é feito por Jennifer, Ariana e Mariah em um palco no centro do que aparenta ser a fábrica de duendes do Papai Noel.

Terça-feira (15): “Man On the Moon”Gavin James:

“Man On the Moon”, segundo James, "É sobre cuidar das pessoas que você ama porque alguns dias, eles podem sentir que não têm ninguém para conversar. Em particular neste ano, as pessoas podem se sentir mais desconectadas, do que o normal, de seus amigos e familiares. Esta música é um lembrete gentil de que você nunca está sozinho”. A faixa foi realizada no dia 4 de dezembro deste ano.

Quarta-feira (16): “All the Lies About Me”Amy Shark:

“All the Lies About Me” encarna a melancolia da cantora australiana em uma produção sincera sobre mentiras feitas sobre si mesma. Realizada no dia 3 de dezembro de 2020, a faixa entrará para o próximo disco da cantora, “Cry Forever”, que será realizado em abril de 2021. Shark descreve a canção em que ela está no “estado mais confuso, quebrado e solitário”.

Quinta-feira (17): “Supernatural”Paloma Faith:

“Supernatural” faz parte do mais recente disco de Paloma, “Infinite Things”, que está recheado de novos clássicos realizados pela artista. A canção recebe tratamento interessante no gênero pop, mais especificamente, no synthpop, muito semelhante aos hits feitos nos anos 80/90. A artista escreveu a letra com uma mensagem inspiradora e carismática.

Sexta-feira (18): “Teach Me How to Love”Shawn Mendes:

“Teach Me How to Love” foi composta pelo desejo e paixão de Mendes pela sua amada, encarando os ritmos da discoteca com a voz afinada e a letra expondo o quanto quer aprender a amar. A canção faz parte do último álbum do cantor, “Wonder” que contém uma narrativa pessoal de Mendes pela sua vida, abordando temas como relacionamentos, fama, família e individualidade. Shawn caminha pelos rumos diversos que o pop proporciona durante os quase 40 minutos de duração na produção.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

22 H
  1. Home
  2. noticias
  3. saiba as dicas musicais dessa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.