Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (16-20/08)

Escute as canções inteiras reproduzidas na programação

Placeholder - loading - Tom Speight – Photoshoot/Divulgação
Tom Speight – Photoshoot/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Em algum momento do dia, na nossa programação, acontece o quadro de dicas musicais da semana, voltado para os ouvintes que querem estar por dentro do mundo musical ou querem descobrir o que a equipe artística da Antena 1 recomenda. Porém, como nem todos que nos acompanham podem ficar todo o momento antenados, nós compilamos a lista de dicas e você pode ouvir por inteira e saber um pouco mais sobre as canções que as locutoras recomendaram.

Segunda-feira (16/08): “Take My Breath”The Weeknd

“Take My Breath”, foi realizada no dia 6 de agosto deste ano. A produção ficou em volta de mistérios por conta das constantes publicações feitas pelo artista na conta oficial do Twitter. A canção, apesar de fazer parte de uma nova era na carreira do músico, segue a fórmula do disco “After Hours”, isto é, é uma faixa trabalhada no gênero disco-pop, com influências nítidas da sonoridade dançante dos anos 80.

Terça-feira (17/08): “Ain’t No Highway”Jennifer Hudson

“Ain’t No Highway”, foi oficialmente revelada na íntegra ao público no dia 6 deste mês. A faixa faz parte do disco “Respect Soundtrack”, que será lançado com as faixas presentes no filme Respect (2021), que contará a história da lenda da indústria, Aretha Franklin. Inclusive, Hudson quem interpreta a fantástica personalidade na cinebiografia.

Quarta-feira (18/08): “The Tracks Of My Tears”Il Divo e Smokey Robinson

“The Traks Of My Tears”, foi publicada oficialmente no dia 15 de julho de 2021. A canção é do disco “For Once In My Life: A Celebration Of Motown”, realizado por Divo no mês passado. Além de Smokey Robinson, a produção contou com uma série de outros artistas influentes na indústria fonográfica performando sucessos atemporais no gênero Motown.

Quinta-feira (19/08): “Feel The Night”Tom Speight

“Feel the Night”, foi lançada em 30 de julho deste ano, e faz parte do mais novo disco do cantor. Em entrevista, Speight afirmou que “essa faixa foi a última a ser escrita para o álbum. Parece a faixa irmã de ‘Everything’s Waiting for You’, gravada em RAK novamente e coproduzida por Rich Turvey. Eu a escrevi sozinho em menos de uma hora… Foi inspirada na faixa ‘When You Were Young’ do Killers”.

Sexta-feira (20/08): “Fulton”Steve Gunn

“Fulton”, foi divulgada oficialmente no dia 20 do mês passado. Em entrevista, o cantor afirmou que a canção veio como um “presente”. “Uma noite, o ar morreu na 1010 WINS, a estação de notícias AM local em Nova York que eu me pego ouvindo de vez em quando. Tudo parou por um momento, ou pelo menos o sinal de rádio parou. O longo silêncio veio como uma surpresa, um presente”, disse.

Veja também:

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (09-13/08)

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (02-06/08)

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

21 H
  1. Home
  2. noticias
  3. saiba as dicas musicais dessa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.