Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (18-22/01)

Escute as canções inteiras reproduzidas na programação

Placeholder - loading - Gwen Stefani e Passenger em fundo branco – Photoshoot/Divulgação
Gwen Stefani e Passenger em fundo branco – Photoshoot/Divulgação
15
Ver comentários

Publicada em  

Em algum momento do dia, na nossa programação, acontece o quadro de dicas musicais da semana, voltado para os ouvintes que querem estar por dentro do mundo musical ou querem descobrir o que a equipe artística da Antena 1 recomenda. Porém, como nem todos que nos acompanham podem ficar todo o momento antenados, nós compilamos a lista de dicas e você pode ouvir por inteira e saber um pouco mais sobre as canções que as locutoras recomendaram.

Segunda-feira (18): Sword From The Stone”Passenger

A canção foi realizada no disco “Patchwork”, lançado em 10 de julho de 2020. Como parte da proposta da produção como um todo, Michael Rosenberg – nome de Passenger – optou por manter o gênero folk alternativo para a construção da melodia. Com duração de 3 minutos e 33 segundos no álbum, Sword From The Stone” é inspirada no mito do Rei Arthur – um garoto que puxa uma espada da rocha e se torna rei.

Terça-feira (19): “People I’ve Been Sad”Christine And The Queens

A banda optou por realizar a faixa separadamente do compilado “La vita nuova”, no dia 5 de fevereiro de 2020, enquanto o EP foi realizado no dia 27 do mesmo mês. A francesa Héloïse Létissier, vocalista do conjunto, ficou responsável pela composição moderna no gênero synth pop, enquanto a produção foi feita por Ash Workman. “People I’ve Been Sad” foi elogiada pela crítica especializada, que considerou os vocais de Létisser um deleite.

Quarta-feira (20): “The Bones”Maren Morris

Como parte do segundo disco da cantora, “Girls”, realizado em 8 de março de 2019, a canção “The Bones” atingiu grande sucesso comercial, com muito prestígio da crítica especializada. Lançada no dia 20 de maio do mesmo ano que o álbum, o gênero country foi usado de forma tão original, que a faixa foi indicada ao Grammy como melhor música no estilo. Essa foi a décima-segunda vez que Morris disputou o prêmio.

Quinta-feira (21): VibezZayn

O gênero R&B foi utilizado como a base para a criação da composição da faixa, lançada ainda há pouco tempo – no dia 8 de janeiro. Zayn incorporou a faixa como um single do disco Nobody Is Listening, o terceiro álbum de estúdio do artista. Uma série de músicos participaram da composição além de Zayn – Nija Charles, Darnell Donohue, Roget Chahayed e Michael Orabiyi estão listados.

Sexta-feira (22): “Let Me Reintrouduce Myself”Gwen Stefani

Gwen Stefani passeia por todas as suas fases em uma canção de ska pop e reggae muito bem escrita, sob a narrativa de mostrar parte do seu passado, presente e talvez, futuro. A forma brilhante que a cantora escolheu compor a faixa reverberou na produção do clipe, que mostra os figurinos dos clássicos “The Sweet Escape”, Hollaback Girl”, entre outros grandes momentos da estrela do pop.

Veja também:

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (11-15/01)

Saiba as dicas musicais dessa semana Na Antena 1 (04-08/01)

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

21 H
  1. Home
  2. noticias
  3. saiba as dicas musicais dessa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.