Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (18-22/01)

Escute as canções inteiras reproduzidas na programação

Placeholder - loading - Gwen Stefani e Passenger em fundo branco – Photoshoot/Divulgação
Gwen Stefani e Passenger em fundo branco – Photoshoot/Divulgação
15
Ver comentários

Publicada em  

Em algum momento do dia, na nossa programação, acontece o quadro de dicas musicais da semana, voltado para os ouvintes que querem estar por dentro do mundo musical ou querem descobrir o que a equipe artística da Antena 1 recomenda. Porém, como nem todos que nos acompanham podem ficar todo o momento antenados, nós compilamos a lista de dicas e você pode ouvir por inteira e saber um pouco mais sobre as canções que as locutoras recomendaram.

Segunda-feira (18): Sword From The Stone”Passenger

A canção foi realizada no disco “Patchwork”, lançado em 10 de julho de 2020. Como parte da proposta da produção como um todo, Michael Rosenberg – nome de Passenger – optou por manter o gênero folk alternativo para a construção da melodia. Com duração de 3 minutos e 33 segundos no álbum, Sword From The Stone” é inspirada no mito do Rei Arthur – um garoto que puxa uma espada da rocha e se torna rei.

Terça-feira (19): “People I’ve Been Sad”Christine And The Queens

A banda optou por realizar a faixa separadamente do compilado “La vita nuova”, no dia 5 de fevereiro de 2020, enquanto o EP foi realizado no dia 27 do mesmo mês. A francesa Héloïse Létissier, vocalista do conjunto, ficou responsável pela composição moderna no gênero synth pop, enquanto a produção foi feita por Ash Workman. “People I’ve Been Sad” foi elogiada pela crítica especializada, que considerou os vocais de Létisser um deleite.

Quarta-feira (20): “The Bones”Maren Morris

Como parte do segundo disco da cantora, “Girls”, realizado em 8 de março de 2019, a canção “The Bones” atingiu grande sucesso comercial, com muito prestígio da crítica especializada. Lançada no dia 20 de maio do mesmo ano que o álbum, o gênero country foi usado de forma tão original, que a faixa foi indicada ao Grammy como melhor música no estilo. Essa foi a décima-segunda vez que Morris disputou o prêmio.

Quinta-feira (21): VibezZayn

O gênero R&B foi utilizado como a base para a criação da composição da faixa, lançada ainda há pouco tempo – no dia 8 de janeiro. Zayn incorporou a faixa como um single do disco Nobody Is Listening, o terceiro álbum de estúdio do artista. Uma série de músicos participaram da composição além de Zayn – Nija Charles, Darnell Donohue, Roget Chahayed e Michael Orabiyi estão listados.

Sexta-feira (22): “Let Me Reintrouduce Myself”Gwen Stefani

Gwen Stefani passeia por todas as suas fases em uma canção de ska pop e reggae muito bem escrita, sob a narrativa de mostrar parte do seu passado, presente e talvez, futuro. A forma brilhante que a cantora escolheu compor a faixa reverberou na produção do clipe, que mostra os figurinos dos clássicos “The Sweet Escape”, Hollaback Girl”, entre outros grandes momentos da estrela do pop.

Veja também:

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (11-15/01)

Saiba as dicas musicais dessa semana Na Antena 1 (04-08/01)

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

12 H
  1. Home
  2. noticias
  3. saiba as dicas musicais dessa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.