Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (30-4/12)

Escute as canções inteiras reproduzidas na programação

Placeholder - loading - Billie Eilish e Kylie Minogue – Antena 1/Divulgação
Billie Eilish e Kylie Minogue – Antena 1/Divulgação
6
Ver comentários

Publicada em  

Em algum momento do dia, na nossa programação, acontece o quadro de dicas musicais da semana, voltado para os ouvintes que querem estar por dentro do mundo musical ou querem descobrir o que a equipe artística da Antena 1 recomenda. Porém, como nem todos que nos acompanham podem ficar todo o momento antenados, nós compilamos a lista de dicas e você pode ouvir por inteira e saber um pouco mais sobre as canções que as locutoras recomendaram.

Veja também: Antena 1: Saiba as dicas musicais dessa semana na rádio (23-27/11)

Segunda-feira (30): “Therefore I Am”Billie Eilish

A letra de “Therefore I Am” pode ser interpretada como uma mensagem a todas as pessoas que criticam a artista, seja pela sua postura, ou por seu corpo. A produção é basicamente uma “diss track”, ou seja, uma música feita para criticar uma pessoa, ou grupo. No caso, isso pode ser uma consequência dos comentários feitos contra Eilish na internet, após algumas fotos suas vestindo roupas “comuns” vazarem na internet.

Terça-feira (01): “Happy Anywhere”Blake Shelton/Gwen Stefani

O pop folk e country de Stefani e Shelton em “Happy Anywhere” foi feito em homenagem ao amor dos cantores, que estão noivos. A realização conseguiu aclamação da crítica especializada e foi um sucesso comercial espetacular, conseguindo o topo de rankings ao redor do globo. O vídeo oficial da faixa conta com mais de 13 milhões e 980 mil visualizações.

Quarta-feira (02): “Magic”Kylie Minogue

Como uma faixa tipicamente feita no gênero disco, “Magic” é um trunfo no álbum “Disco”, de Minogue, já que a produção foi amplamente elogiada pela crítica especializada, que considerou um retorno magistral da artista ao que era feito durante os anos 80 e 90. A melodia é poesia para os fãs da era disco-pop, além de ser um dos maiores lançamentos da cantora este ano.

Quinta-feira (03): “Stop This Flame”Celeste

A balada feita para “Stop This Flame” é um resgate de composições feitas anteriormente especificamente por negros. O piano eufórico traz um ritmo crescente e empolgante que recebe a voz poderosa da cantora de 26 anos. O jazz aplicado não poderia ter tratamento melhor, já que a produção da canção utiliza o R&B para dar suporte a estrutura melódica agitada e impactante composta por Celeste.

Sexta-feira (04): “Positions”Ariana Grande

A faixa título e primeiro single do último disco lançado por Grande, “Positions” teve a responsabilidade de introduzir os fãs de Ariana a esta nova era da artista, madura e sensual, como o tema do LP sugere. A canção utiliza, além do pop, os gêneros R&B e até trap, para dar suporte a estrutura melódica que teve a participação de uma série de profissionais reconhecidos no mercado fonográfico.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

23 H
  1. Home
  2. noticias
  3. saiba as dicas musicais dessa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.