Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (30-4/12)

Escute as canções inteiras reproduzidas na programação

Placeholder - loading - Billie Eilish e Kylie Minogue – Antena 1/Divulgação
Billie Eilish e Kylie Minogue – Antena 1/Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Em algum momento do dia, na nossa programação, acontece o quadro de dicas musicais da semana, voltado para os ouvintes que querem estar por dentro do mundo musical ou querem descobrir o que a equipe artística da Antena 1 recomenda. Porém, como nem todos que nos acompanham podem ficar todo o momento antenados, nós compilamos a lista de dicas e você pode ouvir por inteira e saber um pouco mais sobre as canções que as locutoras recomendaram.

Veja também: Antena 1: Saiba as dicas musicais dessa semana na rádio (23-27/11)

Segunda-feira (30): “Therefore I Am”Billie Eilish

A letra de “Therefore I Am” pode ser interpretada como uma mensagem a todas as pessoas que criticam a artista, seja pela sua postura, ou por seu corpo. A produção é basicamente uma “diss track”, ou seja, uma música feita para criticar uma pessoa, ou grupo. No caso, isso pode ser uma consequência dos comentários feitos contra Eilish na internet, após algumas fotos suas vestindo roupas “comuns” vazarem na internet.

Terça-feira (01): “Happy Anywhere”Blake Shelton/Gwen Stefani

O pop folk e country de Stefani e Shelton em “Happy Anywhere” foi feito em homenagem ao amor dos cantores, que estão noivos. A realização conseguiu aclamação da crítica especializada e foi um sucesso comercial espetacular, conseguindo o topo de rankings ao redor do globo. O vídeo oficial da faixa conta com mais de 13 milhões e 980 mil visualizações.

Quarta-feira (02): “Magic”Kylie Minogue

Como uma faixa tipicamente feita no gênero disco, “Magic” é um trunfo no álbum “Disco”, de Minogue, já que a produção foi amplamente elogiada pela crítica especializada, que considerou um retorno magistral da artista ao que era feito durante os anos 80 e 90. A melodia é poesia para os fãs da era disco-pop, além de ser um dos maiores lançamentos da cantora este ano.

Quinta-feira (03): “Stop This Flame”Celeste

A balada feita para “Stop This Flame” é um resgate de composições feitas anteriormente especificamente por negros. O piano eufórico traz um ritmo crescente e empolgante que recebe a voz poderosa da cantora de 26 anos. O jazz aplicado não poderia ter tratamento melhor, já que a produção da canção utiliza o R&B para dar suporte a estrutura melódica agitada e impactante composta por Celeste.

Sexta-feira (04): “Positions”Ariana Grande

A faixa título e primeiro single do último disco lançado por Grande, “Positions” teve a responsabilidade de introduzir os fãs de Ariana a esta nova era da artista, madura e sensual, como o tema do LP sugere. A canção utiliza, além do pop, os gêneros R&B e até trap, para dar suporte a estrutura melódica que teve a participação de uma série de profissionais reconhecidos no mercado fonográfico.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

14 H
  1. Home
  2. noticias
  3. saiba as dicas musicais dessa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.