Salah condena Aston Villa de Gerrard à derrota em reencontro com Liverpool
Publicada em
Por Simon Evans
LIVERPOOL, INGLATERRA (Reuters) - O retorno de Steven Gerrard ao Anfield, agora como técnico do Aston Villa, terminou em uma derrota por 1 x 0 para o Liverpool com um gol de pênalti de Mohamed Salah no segundo tempo, que manteve a equipe um ponto atrás do líder Manchester City na Premier League.
Gerrard, ex-capitão do Liverpool e campeão da Liga dos Campeões pelo clube, deixou claro desde o início da partida que havia preparado bem sua equipe para tentar frustrar seu antigo clube.
O Liverpool dominou o primeiro tempo, com o goleiro do Villa, Emiliano Martínez, salvando a equipe em finalizações de Andy Robertson e Salah.
Após o intervalo, Martínez produziu uma brilhante defesa de reflexo em uma cabeçada poderosa de Virgil van Dijk, mas a pressão do Liverpool finalmente deu resultado quando Salah caiu na área ao sofrer falta de Tyrone Mings.
O egípcio converteu o pênalti para garantir a vitória para a equipe de Juergen Klopp. O Liverpool está em 37 pontos, um atrás do líder City, que venceu o Wolves por 1 x 0, também neste sábado.
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO