Sapatos com GPS podem ajudar a localizar idosos com demência
O calçado é indicado para quem tem Alzheimer
Publicada em
Segundo publicação do jornal argentino, Clarin, a empresa japonesa Wish Hills desenhou sapatos com GPS, já ouviu falar neles? Eles foram apresentados há cerca de um ano e podem ajudar a localizar idosos com demência, público propenso a se perder pelas ruas.
O item, que por enquanto, só está sendo disponibilizado no Japão, é bem útil, principalmente se o idoso sair de casa, podendo evitar que fique perambulando pelos lugares, sem saber onde é sua casa, pois por meio de um GPS integrado ao calçado, os familiares e amigos vão saber exatamente a sua localização.
GPS Dokodemo Shoes tem localizador integrado ao seu interior na sola do sapato esquerdo. É possível visualizar onde o dono do calçado está, por meio de um smartphone ou de um computador. Aliás, é enviado uma notificação ao dispositivo que está conectado quando o idoso se afasta 50, 100 ou 500 metros de sua casa.
O preço dos sapatos é de 266 euros (298 dólares) e estão sendo comercializados só na Ásia, onde um quarto da população tem mais de 65 anos.
Segundo a organização, o produto está tendo bom resultado e há bastante procura.
E você compraria um desses para aqueles que tanto cuidaram de você?
SALA DE BATE PAPO