Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Se até 2020 a emissão de gases não cair, o Acordo de Paris não será cumprido

O alerta foi feito por cientistas em um comunicado publicado na revista “Nature”.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Se até 2020 a emissão de gases não cair, o Acordo de Paris não será cumprido"
Ver comentários

Publicada em  

Se até 2020 a emissão de gases de efeito estufa não for reduzida, pode ser tarde demais para que o Acordo de Paris seja cumprido. Ele visa limitar o aumento da temperatura global a menos de 2°C em relação aos níveis pré-industriais.

O alerta foi feito por cientistas em um comunicado publicado na revista “Nature”. O texto – que tem como principal autora Christiana Figueres, ex-secretária-executiva da Convenção-Quadro da ONU sobre o Clima – cita um relatório de abril deste ano que concluiu que, se as emissões continuarem crescendo após 2020, as metas de temperatura estabelecidas no Acordo de Paris serão inatingíveis.

Para que o planeta não ultrapasse a temperatura estabelecida no acordo, a humanidade poderia emitir, no máximo, entre 150 e 1.050 gigatoneladas de CO2. Caso as emissões continuem estáveis, esse limite pode ser ultrapassado em quatro anos.. Para cumprir o acordo de Paris, as emissões de CO2 teriam de cair a quase zero assim que o limite fosse ultrapassado. Por isso, para evitar o impacto econômico dessa medida drástica, o ideal é que a queda de emissões ocorra de forma gradual.

Segundo os autores do artigo, é possível atingir a meta caso as emissões comecem a cair a partir de 2020.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM LOU GRAMM (FOREIGNER)

EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM LOU GRAMM (FOREIGNER)

Poucas vozes marcaram tão profundamente o rock das décadas de 70 e 80 quanto a de Lou Gramm, o vocalista original do Foreigner. Com sua voz potente e emocional, Gramm deu vida a sucessos que atravessaram gerações e ainda hoje tocam corações ao redor do mundo. Em entrevista exclusiva à jornalista Amanda Brandão, da Rádio Antena 1, o lendário cantor falou sobre a turnê de despedida da banda, sua relação com o Brasil, o impacto de suas músicas ao longo dos anos — e até fez um jogo musical descontraído com a nossa equipe.

É algo que vai direto para o coração, disse Lou, ao comentar sobre a forma como músicas em inglês conseguem emocionar fãs brasileiros. E se depender do público por aqui, o Foreigner será recebido com muito mais do que palmas: 10 de maio será uma noite de coro coletivo, nostalgia e, claro, muito rock.

Veja a entrevista na íntegra no canal da Rádio Antena 1 no YouTube, acessando o link disponível ao final da matéria.

Um legado de hits

Para quem talvez não se lembre de imediato, o Foreigner é a banda responsável por clássicos como “I Want to Know What Love Is”, “Urgent”, “Waiting for a Girl Like You”, “Cold as Ice” e “Juke Box Hero” — todos com a voz inconfundível de Lou Gramm. O grupo entrou para a história ao emplacar seus oito primeiros singles no Top 20 da Billboard, um feito inédito desde os Beatles. E Gramm não apenas cantou essas músicas: co-escreveu a maioria delas ao lado do guitarrista Mick Jones, seu eterno parceiro criativo.

1 D
  1. Home
  2. noticias
  3. se ate 2020 a emissao de

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.