Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Segunda onda de coronavírus na Ásia provoca novos isolamentos

Placeholder - loading - Pessoas usam máscaras em fila para pegar ônibus em Jacarta 27/07/2020 REUTERS/Willy Kurniawan
Pessoas usam máscaras em fila para pegar ônibus em Jacarta 27/07/2020 REUTERS/Willy Kurniawan
Ver comentários

Publicada em  

Por Stephen Coates

SYDNEY (Reuters) - Países de toda a Ásia estão enfrentando uma segunda onda de infecções de coronavírus e voltando a se fechar para tentar conter a doença --a Austrália registrou um aumento diário recorde e o Vietnã isolou a cidade de Danang.

A China continental está combatendo o ressurgimento de Covid-19 mais agressivo em meses e confirmou 57 casos novos transmitidos localmente no domingo, o nível mais alto desde o início de março e uma decorrência das infecções novas de Xinjiang, região do extremo oeste chinês.

No nordeste, a província de Liaoning relatou um quinto dia seguido de infecções novas, e a província de Jilin relatou dois casos novos, seus primeiros desde o final de maio.

Hong Kong anunciou novas restrições nesta segunda-feira, entre elas a proibição de reuniões com mais de duas pessoas, o fechamento de restaurantes e a obrigatoriedade do uso de máscaras fora de casa, noticiou a mídia local.

As medidas, que entrarão em vigor na quarta-feira, representam a primeira vez em que a cidade proíbe completamente as refeições em restaurantes.

No Japão, o governo disse que fará um apelo aos líderes empresariais para intensificarem as medidas antivírus, como turnos escalonados, e que almeja ver as taxas de trabalho remoto alcançadas durante um estado de emergência anterior.

Nas Filipinas, o presidente, Rodrigo Duterte, se concentrou na Covid-19 e na economia em seu pronunciamento nacional do Estado da Nação nesta segunda-feira.

Já a Indonésia superou a marca de 100 mil casos nesta segunda-feira, tendo ultrapassado a China com o maior número de casos e mortes no leste asiático.

No final de semana, a mídia estatal da Coreia do Norte noticiou que a cidade fronteiriça de Kaesong está em isolamento desde que uma pessoa que desertou para a Coreia do Sul três anos atrás voltou neste mês com sintomas de Covid-19. A própria Coreia do Sul já relatou mais de 14 mil casos e 298 fatalidades da pandemia.

Embora a maior parte da Ásia esteja readotando isolamentos e outros limites à circulação, a Índia continua afrouxando as restrições, apesar de um aumento persistente de infecções – o país tem um total de 1,4 milhão de casos, só ficando atrás dos Estados Unidos e do Brasil.

Mais de 16,13 milhões de pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus em todo o mundo e 644.836 morreram, de acordo com uma contagem da Reuters.

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447759)) REUTERS ES

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. segunda onda de coronavirus …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.