Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sem apresentar provas, Trump diz que Rússia apoiará democratas em eleição parlamentar

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Sem apresentar provas, Trump diz que Rússia apoiará democratas em eleição parlamentar"
Ver comentários

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que acredita que a Rússia trabalhará duro para fazer as eleições parlamentares de novembro penderem para os democratas, e não seus colegas republicanos, mas não apresentou provas para apoiar sua colocação.

Agências de inteligência dos EUA concluíram que a Rússia interferiu na eleição de 2016 com uma campanha de propaganda e invasões cibernéticas para desacreditar a adversária democrata de Trump, Hillary Clinton, e ajudar a candidatura de Trump, e que agora Moscou está visando as eleições do Congresso no dia 6 de novembro.

'Estou muito receoso de que a Rússia trabalhará muito duro para causar impacto na próxima eleição. Com base no fato de que nenhum presidente foi mais duro com a Rússia do que eu, eles se esforçarão muito pelos democratas. Eles certamente não querem Trump!', tuitou o líder republicano.

O próprio presidente russo, Vladimir Putin, admitiu que queria que Trump vencesse a corrida presidencial de 2016 em uma coletiva de imprensa com Trump após a cúpula de 16 de julho em Helsinque, mas negou ter se intrometido na eleição.

A atuação de Trump na cúpula provocou reações ferozes nos EUA porque ele evitou culpar o líder russo pela interferência eleitoral. Críticos acusaram Trump de se alinhar à Rússia à custa de seu próprio país com tal omissão.

Os democratas querem obter o controle da Câmara dos Deputados e do Senado nas eleições de novembro. A conquista de uma ou de ambas as casas pode permitir aos democratas frustrar ou adiar grande parte da agenda política de Trump e ser mais agressivos na supervisão congressional e na investigação de sua gestão.

(Por Doina Chiacu e Susan Heavey)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia "Operação Vingança" e outras estreias da semana

"Operação Vingança" e outras estreias da semana

Toda quinta-feira, novas produções entram em cartaz nos cinemas brasileiros. Para você não perder nada, a Antena 1 listou alguns dos principais lançamentos desta semana.

Operação Vingança

Rami Malek, que venceu o Oscar em 2019 pelo papel de Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody”, estrela “Operação Vingança”. Desta vez, ele vive um especialista em criptografia da CIA que, após ter a esposa assassinada em um ataque terrorista, decide se vingar.

Drop: Ameaça Anônima

Em seu primeiro encontro desde que se tornou mãe viúva, Violet recebe insistentes mensagens anônimas pelo celular. O remetente pede segredo e passa orientações, ameaçando de morte todos que ela ama.

Força Bruta: Punição

Em “Força Bruta: Punição”, o detetive Ma Seok-do se junta à Equipe de Investigação Cibernética para prender Baek Chang-ki, um ex-mercenário e chefe de uma organização de jogos de azar online.

Não Entre

Para os fãs de terror, “Não Entre” acompanha os amigos Aldo e Cristian, que sonham em ser YouTubers famosos. Em busca de audiência, eles decidem gravar em uma casa abandonada, onde se deparam com eventos paranormais aterrorizantes.

As Aventuras de uma Francesa na Coreia

Isabelle Huppert dá vida a uma francesa que supera suas dificuldades financeiras ensinando francês a duas mulheres na Coreia do Sul. “As Aventuras de uma Francesa na Coreia” venceu o Grande Prêmio do Júri no último Festival de Berlim.

37 min
  1. Home
  2. noticias
  3. sem apresentar provas trump …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.