Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Semana de Moda de Xangai acontecerá pela internet devido ao coronavírus

Placeholder - loading - Mulher com máscara de proteção em Xangai 28/02/2020 REUTERS/Aly Song
Mulher com máscara de proteção em Xangai 28/02/2020 REUTERS/Aly Song
Ver comentários

Publicada em  

Por Sophie Yu e Brenda Goh

PEQUIM/XANGAI (Reuters) - Adiada inicialmente por causa do surto de coronavírus, a Semana de Moda de Xangai acontecerá apenas pela internet, graças a uma parceria com a plataforma de vendas Tmall, do Alibaba Group, disseram os organizadores do evento.

O espetáculo, que em outubro teve oito desfiles de alta costura da temporada primavera/verão, foi um dos numerosos eventos comerciais e empresarias da Ásia que anunciaram alterações de datas neste mês por causa do coronavírus.

As recentes Semanas de Moda de Londres, Milão e Paris foram afetadas pela ausência de muitas clientes chinesas.

Mas na quinta-feira, o comitê da Semana de Moda de Xangai disse em um comunicado publicado em sua conta oficial de WeChat que o evento ocorrerá tal como agendado entre 24 e 30 de março, e disse à Reuters que as pessoas podem participar assistindo transmissões online ao vivo.

O comitê disse que está aceitando inscrições de marcas e que acredita que mais de 100 estilistas e grifes da China acabarão apresentando suas criações para o outono/inverno de 2020 e usarão as transmissões ao vivo para comercializar seus produtos de primavera/verão.

'Esperamos que esta forma nova permita aos estilistas experimentarem maneiras diferentes de expor suas roupas e canais diferentes para divulgar e vender', disse a vice-secretária do comitê da Semana de Moda de Xangai, Lu Xiaolei, à publicação especializada Business of Fashion.

O Tmall cooperou intensamente com estilistas emergentes e com marcas comerciais da China nos últimos anos. Em 2019, uma série de marcas chinesas exibiu seus produtos nas Semanas de Moda de Nova York, Milão e Paris através do China Cool, um projeto iniciado pela Tmall.

As vendas através de transmissões ao vivo ganharam popularidade entre as consumidoras chinesas nos últimos anos. Além da Alibaba, JD.com e Pinduoduo também usaram esse método.

(Por Sophie Yu e Brenda Goh)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

BRUNO MARS QUEBRA RECORDE HISTÓRICO NO STREAMING GLOBAL

Bruno Mars acaba de escrever mais um capítulo na história da música digital e assumir de vez o posto de Rei do Streaming. O cantor se tornou o primeiro artista da história a atingir 150 milhões de ouvintes mensais no Spotify, feito impulsionado por seu catálogo repleto de hits atemporais e colaborações estratégicas — mesmo sem lançar um álbum solo desde 24K Magic (2016). A marca consolida sua posição como um dos artistas mais influentes e ouvidos da era digital.

Sucesso absoluto no Spotify: números que impressionam

A trajetória de Bruno Mars no Spotify é marcada por recordes e feitos inéditos. Além do marco dos 150 milhões de ouvintes mensais, ele também quebrou o recorde de música mais rápida a atingir 1 bilhão de streams com a faixa "Die With A Smile", em parceria com Lady Gaga, que atingiu o número em apenas 96 dias.

Outro destaque é o clássico "Just The Way You Are", que acumula 2,39 bilhões de streams e é a música mais ouvida da carreira de Bruno Mars na plataforma. Em uma única semana, a faixa somou 132,2 milhões de streams, estabelecendo outro recorde de audiência semanal.

Um artista completo: do Elvis mirim ao Rei do Streaming

Antes de dominar o mundo com seus hits dançantes e baladas inesquecíveis, Bruno Mars era apenas um garoto havaiano que encantava plateias imitando Elvis Presley. Seu talento precoce e carisma nos palcos renderam-lhe o apelido de "Elvis mirim", e ele chegou a se apresentar como o icônico Rei do Rock em shows locais e até em filmes.

Décadas depois, o menino que cresceu idolatrando Elvis conquistou seu próprio trono — não o do rock, mas o do streaming. Se Presley foi o símbolo máximo da era do vinil e das performances ao vivo, Bruno Mars é hoje o nome mais forte da era digital, com recordes inéditos nas principais plataformas e uma base global de ouvintes que cresce a cada hit.

18 H
  1. Home
  2. noticias
  3. semana de moda de xangai …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.