Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Serviços de mobilidade ganham força no Brasil

A solução, também conhecida como tráfego patrocinado, oferece ao cliente uma isenção de custo de navegação em sites e aplicativos.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Serviços de mobilidade ganham força no Brasil"
Ver comentários

Publicada em  

Houve um tempo em que o valor cobrado por ligações era mais importante do que o consumo do pacote de dados. Com a popularização dos smartphones, os consumidores passaram a gastar muito mais para navegar na internet do que com serviços de voz. A mudança provocou, inclusive, uma queda no número de linhas móveis.

Só em outubro de 2016, 3,5 milhões de linhas foram desativadas, segundo a Anatel. Antes, o usuário utilizava vários chips para falar mais barato. Hoje, ele concentra a comunicação em uma única linha.

Para se adequar à nova realidade, diversas empresas têm buscado soluções de mobilidade. Este é o caso do Bradesco que, com o objetivo de estimular o uso de serviços de mobile banking, decidiu arcar com o tráfego de dados dos usuários em seus aplicativos. Após negociar com cada uma das quatro operadoras que atuam no Brasil, o banco conseguiu lançar a iniciativa Acesso Grátis em abril de 2014.

O grupo Netshoes foi outro que seguiu os mesmos passos do Bradesco com o projeto Navegue Grátis, para oferecer a opção de tráfego patrocinado aos usuários dos aplicativos Zattini e Netshoes. Ou seja, os clientes navegam pelo app, mas quem paga a conta é a empresa.

Enquanto o usuário economiza na conta do celular, as empresas quase quadruplicam as visitas que recebem em seus aplicativos. Meses após o Navegue Grátis, da Netshoes, o número de pedidos mobile cresceu 267 por cento. Em 2016, 29 por cento das vendas foram realizadas por smartphones ou tablets.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

16 H
  1. Home
  2. noticias
  3. servicos de mobilidade ganham …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.