Setor de mídia e entretenimento cresce no país e no mundo
Estudos mostram que o investimento nessa área está cada vez maior
Publicada em
Segundo pesquisas globais, tal segmento segue avançando, principalmente, em termos financeiros, no mercado nacional e internacional. Foram levados em consideração, os gastos dos consumidores e anunciantes em 53 países.
De acordo com estudo ‘’Global Entertainment and media outlook’’, divulgado pela Awake Digital, esse campo, no país, no ano que vem, pode atingir 48 bilhões de dólares.
Ainda, seguindo as informações reveladas pela publicação do exterior, apenas dois anos depois, em 2022, esse ramo deve ter crescimento de 5 bilhões de dólares, passando a movimentar, 53 bilhões de dólares. Dessa forma, fica notório visualizar que o mercado está em franca expansão.
Em termos de porcentagem, no Brasil, por exemplo, o investimento tende a aumentar mais de 5% ao ano, até 2022, ainda pautado nos dados do levantamento. Mas, é importante ressaltar que o foco do cliente deve estar mais voltado à internet. Em 2017, 37% do capital empregado pelos consumidores era destinado ao acesso à internet, em 2022, isso tende a alcançar 50%.
De modo geral, os gastos nas plataformas digitais devem se destacar, e mostrar expansão mais acelerada do que os demais.
Pouco a pouco, o país demostra estar subindo degraus, e segue com o objetivo firme de atingir a maturidade digital.
Outra tendência interessante nesse cenário: as mídias, cada vez mais, vão estar mais convergentes.
SALA DE BATE PAPO