Short n’ Sweet: O sedutor e amargurado novo álbum de Sabrina Carpenter
Saiba mais sobre o sexto álbum da cantora e a sua entrada ao estrelato do pop
Publicada em
A dona dos hits do verão, Sabrina Carpenter, já tinha dado um gostinho de como seu novo álbum “Short n’ Sweet” seria. “Espresso” e “Please Please Please”, os singles que dominaram as paradas britânicas, mostraram que a ex-estrela da Disney tinha virado a chave para uma identidade engraçada, atrevida, confiante e sincera que não poupa detalhes e piadas de duplo sentido. Mas, diferente da imagem que os singles passavam, as músicas do disco são quase todas sobre o amor e as decepções que ele já causou à cantora.
Fiel ao seu título, o disco viaja por uma variedade de gêneros musicais e estilos em apenas 36 minutos. As 12 faixas abrangem pop, R&B, rock alternativo e até mesmo country. Muitos fãs manifestaram identificar referências dos anos 80 pelos sintetizadores muito usados, por exemplo, em “Please Please Please”, e de Dolly Parton em “Slim Pickins”.
O álbum começa com “Taste”, a melhor música do conjunto. O single se destaca pela atmosfera de rock “comercial” trazida pelos acordes de baixo e bateria. Nele, Sabrina adverte a nova namorada de um ex-parceiro que, toda vez que ela o beijar, também estará sentindo o gosto dela. O conjunto de alfinetadas da canção, combinado com a aparência do casal que aparece no clipe, tem levado o público a interpretação de que a cantora estaria falando sobre Shawn Mendes e Camila Cabello na letra.
E essa não foi a única faixa que parece ter sido direcionada ao seu antigo “relacionamento” com o cantor. "Coincidence" trata sobre como o cantor falava que Camila era “a garota que ele superou”, mas que de uma hora para outra ele foi escondido para Los Angeles para vê-la de novo. Já em "Dumb & Poetic", Sabrina fala sobre um cara que acabou com ela, mas usando referências muito específicas à Shawn. Um exemplo delas é: "Você já leu todos os livros de autoajuda. Escolhe a dedo frases como se fossem palavras que você inventou [...] Guarda todo o seu fôlego pra sua meditação".
"Short n’ Sweet" não se posiciona como nada inovador na história da música, especialmente por ter sido comparado, muitas vezes, com obras de Ariana Grande e Taylor Swift. Além disso, grande parte do álbum possui músicas completamente esquecíveis, que fora de trends nas redes sociais provavelmente não alcançarão números muito altos nas paradas. Mas, apesar das imperfeições, o álbum continua sendo um passo muito grande na evolução de Sabrina como artista, pessoa e persona.
Veja também:
PARTICIPE DA PROMOÇÃO “OUÇA E CONCORRA”!
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO