Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Como a Hannah Montana influenciou Sabrina Carpenter e a Nova Geração do Pop

Olivia Rodrigo também está entre os nomes que Miley Cyrus acidentalmente moldou

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação
Ver comentários

Publicada em  

Sabrina Carpenter, a dona do hit do verão americano deste ano, está em todas: conquistando o recorde de mulher mais jovem a ocupar os dois primeiros lugares na parada da Billboard no Reino Unido e esgotando a turnê antes mesmo de lançar seu álbum completo. O que poucos sabem, porém, é que ela faz parte de um fenômeno muito visto nos anos 2000: artistas que atuaram em séries do Disney Channel na infância e acabaram estourando no mundo da música alguns anos depois. No caso de Sabrina, ela mesma já admitiu que descobriu exatamente quem queria ser quando começou a assistir Hannah Montana aos 6 anos de idade.

Eu lembro… de assistir o primeiro episódio e pensar ‘Eu quero fazer isso. Eu quero cantar, e quero atuar, e quero dançar. Quero fazer todas essas coisas’”, disse a cantora em uma entrevista. Mal sabia a pequena Sabrina que, três anos depois, ela conquistaria o terceiro lugar em um concurso de Miley Cyrus (a protagonista da série) chamado “The Next Miley Cyrus Project". Sua colocação não só rendeu a ela sua escalação para a série “Garota Conhece o Mundo”, como também acabou abrindo espaço para uma carreira musical.

Confira a apresentação da cantora para o concurso:


De 2006 a 2011, era impossível ignorar o fenômeno que era Hannah Montana e Miley Cyrus. A premissa da série de TV conquistava muitas crianças: Miley Stewart era uma estudante “normal” que tinha uma vida secreta quando colocava uma peruca loira, transformando-se na versão super estrela Hannah Montana. O sucesso foi tanto que a série acabou simbolizando uma das melhores eras da emissora, sendo uma das únicas com músicas que alcançaram o Top 40. Sem contar que ela foi a responsável por transformar Miley na Hannah Montana da vida real, já que ela se tornou uma super estrela logo quando começou a lançar músicas com seu próprio nome.

Sabrina não foi a única estrela pop da Geração Z que descobriu sua vocação assistindo a série de Miley. Outra quebradora de recordes, Olivia Rodrigo, também possui fotos e vídeos que mostram seu amor pelo universo de estrelas da Disney, incluindo a de Hannah Montana. E não é à toa que ela também teve uma trajetória semelhante a Sabrina, estreando como atriz na mesma emissora e depois conquistando uma carreira como cantora significativamente maior.

Imagem de conteúdo da notícia "Como a Hannah Montana influenciou Sabrina Carpenter e a Nova Geração do Pop" #1
Toque para aumentar

Apesar dos efeitos do sucesso de Hannah Montana serem visíveis na própria época, ninguém imaginava como isso iria ecoar nos dias de hoje, por ser algo inédito em muitos aspectos. Foi Miley quem estimulou e abriu as portas para as carreiras de seus colegas como Selena Gomez, Demi Lovato e Jonas Brothers. Mas só agora estamos sentindo seus efeitos com toda a força e entrando na Geração Hannah Montana de estrelas pop: jovens artistas que estão combinando uma estética ousada com babados e música doce inspirados naquela era.

Imagem de conteúdo da notícia "Como a Hannah Montana influenciou Sabrina Carpenter e a Nova Geração do Pop" #2
Toque para aumentar

Isso fica ainda mais claro ao observar os detalhes da nova marca de Sabrina: um estilo altamente feminino, com o uso de uma maquiagem e cabelos longos e loiros característicos. Sem contar com seus últimos lançamentos, com músicas como “Feather”, “Espresso” e “Please Please Please” sendo músicas altamente pop e femininas que giram em torno de amor e poder das mulheres.

Veja também:

SABRINA CARPENTER: A HISTÓRIA POR TRÁS DO FENÔMENO DE ESPRESSO

A NOVA GERAÇÃO DO POP É CONDUZIDA POR MULHERES, SEGUNDO ELTON JOHN

Imagem de conteúdo da notícia "Corinne Bailey Rae, de “Put Your Records On”, anuncia dois shows no Brasil" #1

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

OS MOMENTOS MARCANTES DO MET GALA 2025

O Met Gala 2025, conhecido como o Oscar da Moda, aconteceu na noite de 5 de maio no icônico Metropolitan Museum of Art, em Nova York, e trouxe à tona um dos temas mais potentes dos últimos anos: “Feito sob Medida para Você”, em conexão com a nova exposição do Instituto do Figurino, “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: A Alfaiataria do Estilo Negro), uma celebração da alfaiataria afrodescendente e da estética do dandismo negro.

O evento foi co-presidido por Pharrell Williams, A$AP Rocky, Lewis Hamilton, Colman Domingo e a eterna curadora Anna Wintour, com LeBron James como presidente honorário. A proposta deste ano reforçou a valorização da identidade negra por meio da moda, destacando a sofisticação, resistência e elegância das comunidades afrodescendentes ao longo da história.

O que acontece durante a cerimônia do Met Gala

Após o glamouroso tapete vermelho, onde celebridades exibem trajes criados especialmente para o tema do ano, os convidados do Met Gala participam de um jantar formal, seguido pela abertura exclusiva da exposição de moda no The Costume Institute do Metropolitan Museum. O evento também inclui discursos, apresentações musicais e momentos de confraternização entre os maiores nomes da música, moda, cinema, arte e cultura contemporânea. Diferente de premiações tradicionais, não há entrega de prêmios: o foco está no encontro de grandes criadores e ícones em torno da arte e da moda como expressão cultural.

Diana Ross, Madonna e Rihanna dominam os holofotes com aparições icônicas

Três momentos marcaram fortemente o tapete vermelho do Met Gala 2025, concentrando a atenção da imprensa internacional:

O significado por trás do tema "Superfine: Tailoring Black Style"

O tema do Met Gala 2025 explorou como a moda negra, especialmente o dandismo e a alfaiataria refinada, tem sido historicamente uma forma de afirmação cultural e resistência política. A exposição correspondente investiga como desde o século XVIII, a moda tem servido como ferramenta de subversão e construção de narrativas negras no Ocidente.

Um Met Gala histórico para a moda e a cultura negra

Com um dos temas mais socialmente engajados da década, o Met Gala 2025 ficará marcado como um divisor de águas na forma como a moda celebra e amplifica vozes negras. Da gravidez de Rihanna à presença inesperada de Madonna, a edição deste ano reafirmou a importância do evento como palco de arte, ativismo e espetáculo.

19 H
  1. Home
  2. noticias
  3. como a hannah montana …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.