Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Show de Madonna no Brasil quer homenagear vítimas brasileiras de Aids

Em entrevista para a Folha, o responsável pelos vídeos da turnê confirmou que a equipe da artista está planejando exibir imagens de Cazuza e de brasileiros anônimos

Placeholder - loading - Imagem/distribuição
Imagem/distribuição
Ver comentários

Publicada em  

O tempo passou e faltam menos de duas semanas para o show gratuito da Rainha do Pop na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

As expectativas para o espetáculo são altas e novas informações foram reveladas em uma entrevista para a coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal “Folha de S.Paulo”. Sasha Kasiuha, responsável pelos vídeos e efeitos visuais das apresentações, contou alguns detalhes interessantes sobre o show.

O homem diz que trabalhar com Madonna é inspirador: “Ela traz uma criatividade e dedicação infinitas para cada projeto”, e é esse conceito de singularidade que vai ser aplicado especialmente para o público brasileiro. Além das mudanças técnicas que terão de ocorrer em razão do tamanho do show no Rio, que vai ser o maior de toda a turnê “The Celebration Tour”, haverá alterações com referência ao momento em que a artista canta “Live to Tell”.

Esse é um dos momentos mais emocionantes e sensíveis do show, quando Madonna homenageia as vítimas da Aids por meio de um mosaico de fotos. O grupo está trabalhando para que essas imagens mostrem rostos de brasileiros que morreram em decorrência da doença no tributo.

Sasha conta que a ideia é trazer imagens de pessoas anônimas e famosas que já foram vítimas da enfermidade. "Eu sei que a maioria das pessoas realmente presta atenção às figuras famosas que foram levadas pela doença. Mas acho que é realmente importante para nós enfatizar que a epidemia não estava afetando apenas as celebridades, os atores, pintores e músicos, mas também muitas pessoas comuns, amigos dos amigos e famílias.", disse ele à Mônica Bergamo. Nesse contexto, o cantor Cazuza seria um dos homenageados, segundo o produtor.

O projeto se inspira no perfil do Instagram @TheAidsMemorial para escolher as pessoas homenageadas. A página é uma espécie de memorial virtual que revive e narra as histórias de vidas ceifadas pela AIDS, além de incluir depoimentos de familiares e amigos enlutados.

A relação de Madonna com o ativismo da Aids não é recente. Desde o final dos anos 80, quando a doença era permeada por preconceitos e a epidemia estava em expansão, a cantora reservou uma página completa do encarte de seu álbum "Like a Prayer" para informar a comunidade LGBTQIA+ sobre medidas de prevenção e combate ao HIV, desmistificando mitos e crenças errôneas sobre o vírus.

Imagem de conteúdo da notícia "Show de Madonna no Brasil quer homenagear vítimas brasileiras de Aids" #1
Toque para aumentar

Veja também:

DIA DAS MÃES: SUA HISTÓRIA EM MÚSICA

AS 10 MÚSICAS DE AMOR MAIS TRISTES DAS DÉCADAS DE 80 E 90






Descontos especiais para distribuidores


Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

2 D
  1. Home
  2. noticias
  3. show de madonna no brasil …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.