Show Histórico: Coldplay e Michael J. Fox Criam Noite Mágica em Glastonbury
A banda emocionou 200 mil pessoas com uma apresentação coroada pela aparição surpresa do ator de “De Volta Para o Futuro”
Publicada em
O show do Coldplay é considerado, por muitos, um dos mais emocionantes. A banda tem um magnetismo vocal e performático capaz de unir o público e criar uma atmosfera única; quase uma experiência transcendental.
Pela quinta vez e de maneira inédita, o grupo ocupou o posto de headliner do festival de Glastonbury, um dos maiores do mundo. 200 mil pessoas vibraram de maneira uníssona com a banda e, dessa vez, houve uma surpresa extraordinária. Ninguém menos do que o eterno Marty McFly, ou Michael J. Fox, protagonista de ‘De Volta para o Futuro’, subiu aos palcos para tocar guitarra.
Michael já luta contra o Parkinson há mais de três décadas, e fala abertamente sobre o avanço de sua doença. O ator, inclusive, criou uma fundação que se dedica a encontrar uma cura para a enfermidade, chamada “The Michael J. Fox Foundation for Parkinson’s Research”. O Parkinson faz com que ele tenha que usar cadeira de rodas em alguns momentos, como foi no caso do show.
O vocalista Chris Martin apresentou o astro canadense ao público, fazendo alusões a cenas memoráveis do primeiro filme "De Volta para o Futuro". Juntos, o conjunto e o ator tocaram “Humankind” e “Fix You”. Depois de uma belíssima e emocionante apresentação de Fix You, que contou com a adesão visceral do público, Chris Martin, sentado ao piano, fez um agradecimento extremamente precioso.
“Um agradecimento ainda mais especial pela principal razão do porquê somos uma banda. “A principal razão pela qual estamos em uma banda é por assistir 'De Volta para o Futuro'”, ele disse. “Obrigado ao nosso eterno heroi e uma das pessoas mais incríveis da Terra, o Sr. Michael J. Fox. Muito obrigado, Michael, nosso heroi.”
Um dia atrás, Michael fez um post em seu perfil do Instagram agradecendo à banda pela oportunidade, dizendo que agora é a hora do Coldplay.
“Glastonbury, todo o amor e agradecimentos à equipe do @coldplay que cuidou muito bem de nós. E muito obrigado a Chris, Will, Johnny, Guy e Phil. Ah, sim, caso você esteja se perguntando... foi demais. Há um momento para cada banda e uma banda para cada momento. Essa é a hora do @coldplay. Mais fotos em breve.”
O espetáculo da banda destacou-se pelos efeitos pirotécnicos de costume, com fogos de artifício, pulseiras de LED e muito confete. Na performance, clássicos como "Yellow", "Fix You" e "A Sky Full of Stars" foram apresentados. Para o encerramento, a banda escolheu o single "feelslikeimfallinginlove", o primeiro do próximo álbum do grupo britânico.
O momento, transmitido pela BBC, é digno de ser assistido do começo ao fim. Deixe-se levar pela emoção:
Veja também:
COLDPLAY LANÇA NOVA MÚSICA “FEELS LIKE I'M FALLING IN LOVE”
BILLIE EILISH E COLDPLAY QUEREM FAZER VINIS MAIS SUSTENTÁVEIS
Descontos especiais para distribuidores
SALA DE BATE PAPO