Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Simply Red: Hoje é aniversário do vocalista Mick Hucknall!

Cantor icônico faz 60 anos

Placeholder - loading - Simply Red – Photoshoot/Divulgação
Simply Red – Photoshoot/Divulgação
10
Ver comentários

Publicada em  

Hoje, dia 8 de junho, o cantor e líder do Simply Red, Mick Hucknall, está completando 60 anos. O artista é uma referencia em ter diversos projetos funcionando além de só música, colecionando uma variedade de investimentos, como ser sócio ativo do time de futebol Manchester United, ter uma produção de vinho tinto italiano chamada “Il Cantante”, ser um dos donos do restaurante em homenagem ao pintor surrealista Man Ray em Paris, além de um dos fundadores do selo de reggae “Blood and Fire”.

Veja também: Confira entrevista exclusiva com Mick Hucknall, líder do Simply Red

Michael James Hucknall nasceu em Sheffield, cidade localizada no condado de South Yorkshire, no Reino Unido. Mick foi criado sozinho pelo pai, já que sua mãe abandonou a família quando o artista tinha apenas 3 anos de idade. Seu pai tinha uma barbearia em Stockport, que fica nos arredores de Manchester, cidade que teve muita influência no desenvolvimento de Hucknall, já que ele cresceu praticamente no lugar.

Manchester é o berço do Simply Red, que surgiu como uma outra proposta que fazia muito mais sucesso e sentido na época: Uma banda punk chamada The Frantic Elevators. Depois de sete anos de fracassos contínuos, a banda se dissolveu em dois nomes, Mick Hucknall e Elliot Rashman, que era empresário e ajudou o vocalista a encontrar outros músicos locais para montar um grupo seguindo a toada do único grande sucesso do The Frantic Elevators: “Holding Back the Years”, single lançado em 1984 que viria a se tornar um dos mais importantes na carreira da banda que viria a seguir.

Hucknall, inicialmente, chamava a banda de Red, apelido de infância do cantor, que seria “vermelho” em inglês, mas há diversas teorias sobre a adição do “Simply”. Uma das mais fortes é que, em uma apresentação, a pessoa responsável pela introdução dos artistas, devido o barulho alto no local, perguntou mais de uma vez o nome do conjunto, e Mick gritou “simplesmente vermelho” – “Simply Red”, em inglês – e o apresentador então anunciou a banda com este nome, aderido por Hucknall posteriormente.

O cantor tem diversos trabalhos em carreira solo. Em 2008, o primeiro de sua discografia, “Tribute to Bobby”, foi lançado como uma coleção de faixas em homenagem ao músico de blues, Bobby Bland. É importante mencionar essa inspiração que Mick carrega de gêneros voltados para outro tipo de público, como blues, soul e reggae. O último lançamento do artista foi o disco “American Soul”, que compila os temas favoritos do vocalista no gênero.

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

Datas e Locais:

15 H
  1. Home
  2. noticias
  3. simply red hoje e aniversario …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.