Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sindicato de trabalhadores da Starbucks autoriza potencial greve nos EUA

Placeholder - loading - Embalagens da Starbucks em Santa Mônica, Califórnia 27/1/2011 REUTERS/Lucy Nicholson/Arquivo
Embalagens da Starbucks em Santa Mônica, Califórnia 27/1/2011 REUTERS/Lucy Nicholson/Arquivo
Ver comentários

Publicada em  

(Reuters) - O sindicato de trabalhadores que representa mais de 10 mil baristas da Starbucks disse que autorizou uma potencial greve antes da rodada final de negociações deste ano com a rede de cafeterias nesta terça-feira.

O Workers United, que tem uma delegação de negociação que representa trabalhadores em 525 lojas da Starbucks nos Estados Unidos, disse que a gigante de café ainda não apresentou um pacote econômico abrangente, enquanto centenas de disputas legais sobre práticas trabalhistas injustas seguem sem solução.

O sindicato, que insiste para que a Starbucks aumente os salários, o número de funcionários e implemente melhores horários, disse que ainda não decidiu quando entrará em greve.

A Starbucks disse em comunicado enviado por email que a decisão do sindicato de autorizar a greve é decepcionante e que está comprometida em chegar a um acordo final.

As negociações entre a Starbucks e a Workers United começaram em abril em uma 'estrutura fundamental' para orientar a negociação coletiva no país e potencialmente resolver disputas legais pendentes.

A empresa disse que agendou e compareceu a mais de oito sessões de negociação com delegados da Workers United desde abril e que alcançou 30 acordos sobre 'dezenas de tópicos'.

A rodada anterior de negociações ocorreu em setembro, apenas algumas semanas após a nomeação surpresa do ex-chefe da Chipotle Mexican Grill, Brian Niccol, como chefe da Starbucks.

Antes das negociações de setembro, Niccol, em resposta a uma carta enviada por alguns baristas da delegação de negociação, disse que estava comprometido a se 'engajar de forma construtiva' com o sindicato.

Esta semana, a Starbucks aumentou para os trabalhadores de suas mais de 11 mil lojas a licença paternidade remunerada, de 6 semanas para 18 semanas, aplicável a partir de março.

A rede de cafeterias está no meio de uma reviravolta, conforme Niccol trabalha para trazer de volta a 'cultura da cafeteria' à Starbucks, implementando uma reforma em suas cafeterias, acrescentando assentos mais confortáveis, reduzindo o tempo de espera do cliente para menos de quatro minutos e simplificando seu cardápio.

(Reportagem de Juveria Tabassum em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

ROD STEWART E RONNIE WOOD VOLTAM A TOCAR JUNTOS NO GLASTONBURY 2025

Após ser homenageado na última edição do American Music Awards, Rod Stewart acaba de anunciar uma surpresa que promete emocionar os fãs de rock clássico: seu aguardado show no Festival de Glastonbury 2025 contará com a participação especial de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones e ex-companheiro de banda no Faces.

A apresentação acontece no tradicional "Legends Slot", no domingo, 29 de junho, no palco principal de Glastonbury, e marcará o reencontro musical entre dois ícones do rock britânico.

A volta dos velhos tempos: Faces no coração do repertório

Em recente entrevista ao podcast britânico That Peter Crouch Podcast, Stewart revelou que mantém contato frequente com Ronnie Wood, com quem compartilhou o palco no final dos anos 1960 e início dos anos 1970, na banda de blues rock Faces, que também contava com o baterista Kenney Jones.

“Ainda converso com Ronnie o tempo todo. É um dos meus grandes amigos, e voltar a tocar com ele em Glastonbury será como reviver os velhos tempos”, disse o cantor.

Com essa declaração, os fãs podem esperar por clássicos como “Stay With Me” e “Ooh La La” na setlist — músicas marcadas pela parceria entre Stewart e Wood no auge da banda.

Rod Stewart no Glastonbury: show mais esperado da edição 2025

Aos 80 anos, Rod Stewart fará sua estreia no slot de lendas de Glastonbury, e se junta à lista de artistas consagrados que já passaram por esse horário, como Diana Ross, Paul Simon e Kylie Minogue.

O reencontro com Ronnie Wood torna essa performance ainda mais emblemática, colocando Glastonbury 2025 no radar de todos os amantes do rock. O festival acontece entre os dias 25 e 29 de junho, em Worthy Farm, Somerset, no Reino Unido.

Homenagem emocionante no American Music Awards 2025

Antes de seu retorno triunfal ao Glastonbury, Rod Stewart foi homenageado com o Lifetime Achievement Award no American Music Awards 2025, realizado em 26 de maio no Fontainebleau Las Vegas. A cerimônia foi marcada por um momento comovente quando cinco de seus filhos — Kimberly, Sean, Ruby, Renee e Liam — subiram ao palco (na foto acima) para entregar o prêmio ao pai, surpreendendo-o e emocionando o público presente.

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. sindicato de trabalhadores da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.