Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sob críticas, Trump diz que suas políticas econômicas não vão aumentar dívida federal dos EUA

Placeholder - loading - Candidato presidencial republicano e ex-presidente dos EUA Donald Trump em comício em Prescott Valley, Arizona, EUA 13/10/2024 REUTERS/Go Nakamura
Candidato presidencial republicano e ex-presidente dos EUA Donald Trump em comício em Prescott Valley, Arizona, EUA 13/10/2024 REUTERS/Go Nakamura

Publicada em  

Por James Oliphant

(Reuters) - O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu nesta terça-feira suas políticas protecionistas de comércio e outras propostas fiscais, rejeitando sugestões de que elas iriam aumentar a dívida federal, irritar aliados e prejudicar a economia dos EUA.

Todo nosso foco está no crescimento. Vamos trazer empresas de volta ao nosso país”, disse o ex-presidente em uma entrevista, por vezes tensa, no Clube Econômico de Chicago.

O entrevistador, John Micklethwait, editor-chefe da Bloomberg News, citou projeções de especialistas em orçamento público apontando que os planos de Trump adicionariam 7,5 trilhões de dólares à dívida federal até 2035, mais que o dobro das políticas favorecidas pela oponente democrata de Trump na eleição de 5 de novembro, a vice-presidente Kamala Harris.

Trump garantiu que suas políticas comerciais -- com altas tarifas sobre bens não apenas de rivais como a China, mas também de aliados como a União Europeia -- revitalizariam a indústria americana e gerariam receita suficiente para aliviar as preocupações com o aumento do déficit.

Alguns especialistas em comércio exterior argumentam que essas tarifas poderiam prejudicar a economia dos EUA, colocar empregos em risco e aumentar os preços ao consumidor.

'Tudo o que vocês precisam fazer é construir suas fábricas nos Estados Unidos e não terão nenhuma tarifa', disse Trump.

'Concordo que isso terá um efeito enorme, um efeito positivo, não negativo.'

(Reportagem de James Oliphant)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. sob criticas trump diz que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.