Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sobre Trump, enviado da Rússia à ONU diz que guerra na Ucrânia não terminará em um dia

Placeholder - loading - O embaixador da Rússia nas Nações Unidas, Vassily Nebenzia, durante coletiva de imprensa na sede da ONU na cidade de Nova York, EUA 1º/07/2024 REUTERS/Caitlin Ochs
O embaixador da Rússia nas Nações Unidas, Vassily Nebenzia, durante coletiva de imprensa na sede da ONU na cidade de Nova York, EUA 1º/07/2024 REUTERS/Caitlin Ochs
Ver comentários

Publicada em  

Por Michelle Nichols

NAÇÕES UNIDAS (Reuters) - O embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia, disse nesta segunda-feira que a 'crise ucraniana não pode ser resolvida em um dia' ao ser questionado sobre as alegações frequentes do candidato presidencial norte-americano, Donald Trump, de que ele pode acabar com a guerra em 24 horas se for reeleito.

Candidato republicano, Trump não entrou em detalhes e disse que, se na época houvesse um 'presidente de verdade' nos Estados Unidos, que fosse respeitado pelo presidente russo, Vladimir Putin, Moscou não teria invadido a Ucrânia em fevereiro de 2022.

'Eu resolverei essa guerra entre Putin e (o presidente ucraniano, Volodymyr) Zelenskiy como presidente-eleito, antes de assumir o cargo em 20 de janeiro. Eu terei resolvido essa guerra', disse Trump, na semana passada, durante um debate com o presidente democrata Joe Biden. 'Eu resolverei rapidamente, antes de ser empossado.'

Os eleitores norte-americanos irão às urnas em 5 de novembro para eleger o próximo presidente para um mandato de quatro anos.

O resultado da eleição é importante para a Rússia, apesar de suas tentativas de minimizá-lo, porque determinará a extensão do compromisso de Washington em continuar apoiando a Ucrânia contra Moscou fornecendo armas norte-americanas avançadas.

'A crise ucraniana não pode ser resolvida em um dia', disse Nebenzia, em uma entrevista coletiva para marcar o começo da presidência da Rússia no Conselho de Segurança da ONU, em julho.

Em resposta, o porta-voz da campanha de Trump, Steven Cheung, disse à Reuters que 'o presidente Trump é o estadista e negociador mais eficaz da história e resolverá este conflito quando for eleito'.

O Kremlin afirmou que qualquer acordo de paz com a Ucrânia proposto por um futuro governo Trump precisa refletir as realidades do campo de batalha, mas que Putin continua aberto a negociações.

(Reportagem de Michelle Nichols, reportagem adicional de Nathan Layne)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia "Operação Vingança" e outras estreias da semana

"Operação Vingança" e outras estreias da semana

Toda quinta-feira, novas produções entram em cartaz nos cinemas brasileiros. Para você não perder nada, a Antena 1 listou alguns dos principais lançamentos desta semana.

Operação Vingança

Rami Malek, que venceu o Oscar em 2019 pelo papel de Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody”, estrela “Operação Vingança”. Desta vez, ele vive um especialista em criptografia da CIA que, após ter a esposa assassinada em um ataque terrorista, decide se vingar.

Drop: Ameaça Anônima

Em seu primeiro encontro desde que se tornou mãe viúva, Violet recebe insistentes mensagens anônimas pelo celular. O remetente pede segredo e passa orientações, ameaçando de morte todos que ela ama.

Força Bruta: Punição

Em “Força Bruta: Punição”, o detetive Ma Seok-do se junta à Equipe de Investigação Cibernética para prender Baek Chang-ki, um ex-mercenário e chefe de uma organização de jogos de azar online.

Não Entre

Para os fãs de terror, “Não Entre” acompanha os amigos Aldo e Cristian, que sonham em ser YouTubers famosos. Em busca de audiência, eles decidem gravar em uma casa abandonada, onde se deparam com eventos paranormais aterrorizantes.

As Aventuras de uma Francesa na Coreia

Isabelle Huppert dá vida a uma francesa que supera suas dificuldades financeiras ensinando francês a duas mulheres na Coreia do Sul. “As Aventuras de uma Francesa na Coreia” venceu o Grande Prêmio do Júri no último Festival de Berlim.

37 min
  1. Home
  2. noticias
  3. sobre trump enviado da russia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.