Solução para quem tem transpiração excessiva chegará nas farmácias americanas
O produto é muito menos invasivo do que os tratamentos disponíveis atualmente
Publicada em
A Food and Drug Administration, agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, aprovou uma limpeza tópica que pode ajudar a reduzir a transpiração excessiva nas axilas.
Qbrexza é um lenço que pode ser aplicado diariamente na pele para reduzir a transpiração, bloqueando a ativação da glândula sudorípara, de acordo com um anúncio do fabricante Dermira.
O produto oferece uma solução sutil para milhões de pessoas que sofrem de hiperidrose axilar primária focal, ou transpiração excessiva nas axilas, que atualmente é frequentemente tratada com Botox e outras opções mais invasivas.
Em dois ensaios clínicos, Qbrexza foi mostrado para reduzir a produção e gravidade do suor dos pacientes, de acordo com Dermira. Possíveis efeitos colaterais incluem ressecamento da pele, boca, olhos, nariz e garganta; dor de garganta; dores de cabeça; visão turva e pupilas dilatadas; e constipação e dificuldade para urinar.
O produto é aprovado para pacientes com nove anos ou mais e espera-se que chegue às farmácias americanas em outubro, de acordo com o anúncio. Dermira não divulgou informações sobre preços.
Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!
SALA DE BATE PAPO