Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Somos mais consumistas em dias ensolarados, diz estudo

Quando tudo parece bonito e colorido, fica mais difícil resistir à ideia de se dar um agrado.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Somos mais consumistas em dias ensolarados, diz estudo"
Ver comentários

Publicada em  

Mudanças no tempo afetam tanto seu humor quanto seu comportamento a ponto de mudar também seu hábito de consumo. Foi o que concluiu um grupo de pesquisadores de Beijing, na China.

Para tirar a prova, eles reuniram 6 milhões de usuários de smartphones de 344 cidades ao redor da China. Para cada cidade, registraram as condições climáticas hora a hora. Através de SMS e propagandas nos aplicativos, os pesquisadores ofereceram aos usuários promoções para dois tipos de produto – ebooks e streaming de vídeo, tipo Kindle e Netflix.

Em dias ensolarados, as promoções tinham 20 por cento mais compradores interessados do que em dias nublados. As pessoas também se demonstravam mais impulsivas na hora da compra: os clicks no anúncio viram 73 por cento mais rápido quando o Sol estava brilhando lá fora.

Já a chuva diminuía o interesse na compra: o número de interessados nos dois produtos caía 10 por cento em relação ao dia nublado e, quando aparecia um comprador, ele levava mais tempo para clicar no anúncio.

A pesquisa abriu espaço para uma conclusão interessante: o tempo lá fora pode te deixar mais feliz – e consumista – simplesmente por te surpreender. Se o dia acabar sendo mais agradável do que estava previsto, surge um aumento considerável no interesse pelos produtos anunciados.

Novos estudos precisam ser feitos em outros lugares do mundo para entender se a cultura não influenciou nos resultados, nem se foi mera coincidência. Mas os resultados têm sua lógica: quando tudo parece bonito e colorido, fica mais difícil resistir à ideia de se dar um agrado.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

LADY GAGA: DE COACHELLA À COPACABANA

Lady Gaga fez história no Coachella 2025 com um espetáculo que mais parecia uma ópera pop moderna: teatral, dividido em cinco atos e com estética gótica. As apresentações nos dias 11 e 18 de abril foram marcadas pela estreia ao vivo de músicas do álbum Mayhem, além de clássicos como “Poker Face”, “Born This Way” e “Bad Romance”.

Mas se o tempo de palco no festival americano foi limitado a 90 minutos, os fãs brasileiros podem se preparar para um programa bem mais amplo no show gratuito em Copacabana, neste sábado (3 de maio). A expectativa é de que a performance de Lady Gaga no Rio de Janeiro dure até 2h30, com inclusão de músicas que ficaram de fora do set original, como sucessos de Chromatica, Artpop e Joanne.

Como foi o show no Coachella

Com coreografia de Parris Goebel e direção artística repleta de simbolismos visuais, Gaga apresentou um roteiro em cinco blocos distintos, alternando momentos de tensão, euforia, introspecção e catarse.

Uma experiência em cinco atos

Confira a setlist completa do Coachella, com a origem de cada música:

Ato I – Of Velvet and Vice

Ato II – And She Fell Into a Gothic Dream

Ato III – The Beautiful Nightmare That Knows Her Name

Ato IV – To Wake Her Is to Lose Her

Finale – Eternal Aria of the Monster Heart

Essa estrutura foi mantida em ambas as apresentações no festival, com pequenas variações em elementos visuais e interações com o público. Por exemplo, na primeira apresentação, Gesaffelstein, produtor e DJ francês conhecido por sua estética sombria e minimalista no techno e electro, participou ao vivo da performance de “Killah”. A música faz parte do novo álbum da cantora, Mayhem, e é uma colaboração entre os dois artistas.

Elementos Teatrais e Visuais

A ópera pop tem direção criativa de Parris Goebel, conhecida por seu trabalho com artistas como Rihanna e Doja Cat, e incorporou elementos teatrais, como mudanças de figurino dramáticas, cenários góticos e coreografias elaboradas, criando uma experiência imersiva para o público.

Destaques visuais incluíram uma batalha de xadrez encenada durante "Poker Face", onde os dançarinos representavam peças do jogo, e a transformação do palco em um cenário verdejante durante "Garden of Eden", com Gaga tocando guitarra.

O que esperar do show no Rio de Janeiro?

Para a apresentação gratuita na praia de Copacabana, Lady Gaga deve manter o núcleo teatral de Mayhem, mas há grande expectativa por um show mais longo e afetivo. Com liberdade de tempo e público local engajado, faixas como:

20 H
  1. Home
  2. noticias
  3. somos mais consumistas em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.