Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sony diz que vendas do PS5 ultrapassam 50 milhões de unidades

Placeholder - loading - REUTERS/Andrew Kelly
REUTERS/Andrew Kelly
Ver comentários

Publicada em  

Por Sam Nussey

TÓQUIO (Reuters) - A Sony anunciou nesta quarta-feira que as vendas do PlayStation 5 superaram 50 milhões de unidades depois que o console teve neste ano o melhor período de Black Friday desde o lançamento do aparelho.

O console está em seu quarto ano no mercado e tem meta de atingir vendas de 25 milhões de unidades no atual ano fiscal, que termina em 31 de março.

'Dado o impulso que tivemos em novembro e muito do que estamos vendo em dezembro, de uma maneira geral, estamos nos sentindo muito bem em relação às vendas como um todo', disse Eric Lempel, vice-presidente sênior de marketing global, vendas e operações comerciais da Sony Interactive Entertainment.

A divisão de videogames da Sony teve no último ano fiscal o melhor desempenho de vendas do grupo e foi a segunda maior contribuinte para o lucro operacional da empresa, atrás do segmento de música.

O impulso de vendas ocorre no momento em que a indústria debate o futuro dos consoles, à medida que os avanços na tecnologia de computação em nuvem prometem jogos sem que os usuários precisem de aparelhos grandes conectados as suas TVs.

Por enquanto, os consoles continuam atraindo jogadores, como o Switch, da Nintendo, que ganhou força este ano com lançamento de novas versões de jogos como os da franquia 'Zelda'.

Os próximos games do PlayStation incluem 'The Last of Us Part II Remastered', que será lançado em janeiro, e 'Final Fantasy VII Rebirth', previsto para fevereiro.

(Por Sam Nussey)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

10 H
  1. Home
  2. noticias
  3. sony diz que vendas do ps5 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.