Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Sound of Science: conheça o álbum de músicas educacionais

Produzido tanto para crianças como para adultos, a coletânea foi desenvolvida pelos britânicos Dean Honer e Kevin Pearce

Placeholder - loading - Foto/Reprodução: Álbum "The Sound of Science".
Foto/Reprodução: Álbum "The Sound of Science".
Ver comentários

Publicada em  

Hoje, 19 de junho, a Antena 1 apresenta para os leitores uma proposta diferente de música: o álbum auto-intitulado do “Sound of Science”, criado por dois músicos britânicos, Dean Honer e Kevin Pearce, com o intuito de desenvolver um tipo de “música educacional” que pudesse ser aproveitada tanto por crianças quanto por seus pais.

Sound of Science
Toque para aumentar

Cada faixa da coletânea “The Sound of Science” trata sobre um conceito científico diferente, de átomos e elementos à fotossíntese e a velocidade da luz.

A canção “Gravity” se destaca, misturando um coral de vozes infantis, o Verve Children's Choir of Sheffield, com melodias vintage. No refrão, o mais agudo do álbum, a mensagem é clara: "Gravity é a força que mantém seus pés no chão". Confira:


Abaixo você também pode ouvir à faixa sobre fotossíntese:


Ao falar dos elementos da tabela periódica, “The Sound of Science” usa uma voz computadorizada para listá-los sobre um ritmo eletrônico e pulsante e mais vozes de crianças.

Já na faixa “The Water Cycle” (“O Ciclo da Água''), as harmonias suaves e envolventes tentam, musicalmente, ilustrar a água - com samples do borbulhar líquido e de gotejar. Mais uma vez, o coral se destaca, cantando: “chuva, granizo e neve!” logo antes de sons leves de uma forte tempestade.

A instrumentação e as várias técnicas usadas no álbum, fazem com que cada música tenha personalidade e mensagem própria, sendo bem sucedidas no objetivo inicial: ser um material educativo.

Lançado sobre o selo Castles In Space, “The Sound of Science” combina elementos folk e eletrônicos, inspirando-se no BBC Radiophonic Workshop e em canções folclóricas de programas de TV infantis dos anos 1970. As vozes convidadas incluem Sharron Kraus, Tara Busch, Steven Claydon (Add N To X), Liza Violet e Tom O'Hara.

Adquira a obra completa aqui.

Veja também:

THE WEEKND É UM DOS NOMES NA LONGLIST DO POLARIS MUSIC PRIZE 2022

COACHELLA ANUNCIA DATAS DO FESTIVAL PARA 2023

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

SHOWS DE NORAH JONES NO BRASIL CELEBRAM BOA FASE DA CANTORA

Prestes a iniciar sua quinta passagem pelo Brasil, Norah Jones vive um dos momentos mais inspirados de sua carreira. Após conquistar o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional com Visions, lançado em março de 2024, a artista reafirma seu espaço como uma das vozes mais singulares e consistentes da música contemporânea.

Norah Jones vive novo auge criativo com “Visions”

Produzido em parceria com Leon Michels, Visions apresenta uma fusão elegante de jazz contemporâneo, soul e baladas suaves, reafirmando o estilo inconfundível de Norah. Entre as faixas mais ouvidas nas plataformas de streaming estão “Running”, “Staring at the Wall” e “Paradise”, que estarão no repertório da turnê.

Além do novo álbum, Norah Jones também se destacou recentemente com seu podcast Playing Along, onde conversa com músicos sobre criação artística. O projeto vem ampliando sua base de fãs e aproximando a artista de um público mais jovem, sem perder a essência que marcou sua trajetória desde o sucesso de Come Away With Me (2002).

A herança musical familiar

Filha do lendário músico indiano Ravi Shankar, Norah carrega uma herança musical diversa e profundamente enraizada em tradições do mundo todo. Embora tenha seguido um caminho distinto ao do pai, seu domínio do piano, sua habilidade como compositora e sua busca por autenticidade refletem uma sensibilidade herdada e cultivada ao longo da vida.

A relação de Norah Jones com o Brasil

A conexão da artista com o Brasil vai além da música. Sua mãe, a produtora e dançarina Sue Jones, morou no Rio de Janeiro durante os anos 1960, período em que teve contato próximo com a cena artística brasileira e desenvolveu um forte apreço pela cultura local — algo que Norah cresceu ouvindo em casa e que influencia sua visão musical até hoje. Essa forte relação emocional tem sido parte da experiência da artista com o público local.

“Sinto que o público brasileiro escuta com o coração”, disse Norah em recente entrevista. “Sempre me emocionei aqui.”

Um novo reencontro com os fãs brasileiros

Norah retorna ao país com apresentações marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, celebrando não apenas seu novo trabalho, mas também o reencontro com um público que a acompanha desde os tempos de Come Away With Me, seu icônico álbum de estreia de 2002.

1 H
  1. Home
  2. noticias
  3. sound of science conheca o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.