SP espera atrair 3,5 milhões de visitantes para festas de fim de ano
Destinos do litoral continuam sendo os os mais procurados
Publicada em
Com mais de 200 municípios turísticos de diversas vocações, o estado de São Paulo espera receber 3,5 milhões de turistas nos destinos de praia, serra e interior durante as festas de fim de ano. De acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens (Setur-SP), a receita estimada é de R$ 4,3 bilhões.
O litoral continua sendo a opção mais procurada, com ocupação hoteleira de 92%, em média. A cidade de Santos, que costuma atrair cerca de 1 milhão de pessoas para a queima de fogos e os shows no dia 31, deve ter 60% de visitantes de outras localidades. No Litoral Norte, Ilhabela deve superar os 58 mil visitantes no Ano Novo, considerando os turistas em Terra e o dos navios de cruzeiro.
Mais da metade das cidades paulistas preparou uma programação gratuita para a virada do ano, segundo o mapeamento do CIET. São festas à beira de rios e represas, como as de Barra Bonita; luaus em áreas de preservação ambiental, como as do Vale do Ribeira; além de celebrações em fazendas históricas, resorts e pousadas. A ocupação está acima de 70% nas hospedagens do interior.
Escrito por Gabriella Paques
SALA DE BATE PAPO