Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

SP registra 434 mortes por Covid-19 em 24 horas, novo recorde

Placeholder - loading - Homenagem a profissionais de saúde que morreram de Covid-19 em São Paulo 20/06/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Homenagem a profissionais de saúde que morreram de Covid-19 em São Paulo 20/06/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Ver comentários

Publicada em  

Atualizada em  

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - O Estado de São Paulo registrou mais 434 mortes por Covid-19, um novo recorde de mortes diárias provocadas pela doença respiratória causada pelo novo coronavírus, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela Secretaria de Saúde estadual.

De acordo com os dados da secretaria, São Paulo tem 229.475 casos confirmados de Covid-19, com 13.068 mortes. Até então, o maior número de mortes registradas em um dia no Estado havia ocorrido na última quarta-feira, com 389.

Apesar do novo recorde de mortes, o secretário de Saúde paulista, José Henrique Germann, disse em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes que os dados estão dentro da faixa mais baixa do cenário desenhado pelas autoridades de saúde locais, que estimam entre 15 mil e 18 mil mortes por Covid-19 até o final do mês.

São Paulo, que tem reaberto setores da economia de forma gradual e regionalizada, tem registrado um aumento da pandemia no interior do Estado nos últimos dias e, segundo o coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado, João Gabbardo, a interiorização também contribui para o crescimento do número de óbitos.

'Esse número ocorre, basicamente --e por isso o gráfico apresentado pelo secretário mostrou que está dentro daquela previsão de cenário que a gente tem até o dia 30 do mês-- porque o interior do Estado está, em sua maioria de regiões, em uma curva ascendente, uma curva de crescimento de casos', disse Gabbardo.

'Isso faz com que, mesmo com a redução que a gente tem na capital, na região metropolitana, o cômputo geral continua sendo negativo para aquilo que nós esperamos, para aquilo que nós desejamos, que é a redução desse número de óbitos em nível estadual', acrescentou.

Gabbardo garantiu que o crescimento de número de mortes e de casos pela Covid-19 não tem pressionado o sistema de saúde do Estado, apesar da expansão da pandemia para o interior.

O plano de reabertura da economia do governo João Doria (PSDB) permite o funcionamento, além das atividades consideradas essenciais, do comércio de rua, de shoppings centers, de concessionárias de veículos e de escritórios, com restrições, na maior parte do Estado.

Somente as regiões de Presidente Prudente, Maríia, Barretos, Ribeirão Preto e do Vale do Ribeira estão na fase mais restritiva, em que é permitido somente o funcionamento de atividades essenciais.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

SMOKEY ROBINSON É ACUSADO DE ABUSO SEXUAL

O cantor, compositor e produtor musical Smokey Robinson, ícone da Motown Records e uma das vozes mais reconhecidas da história da música norte-americana, está sendo acusado de abuso sexual por quatro mulheres que trabalharam como domésticas e assistentes pessoais em suas residências entre 2006 e 2024.

As denúncias fazem parte de uma queixa de assédio no local de trabalho, protocolada nesta terça-feira (6) em um tribunal de Los Angeles, e obtida com exclusividade pela CNN.

Acusações graves envolvem mais de uma década de supostos abusos

De acordo com o documento, as mulheres, identificadas como Jane Does 1 a 4, afirmam ter sofrido assédio sexual, agressões sexuais recorrentes e condições de trabalho abusivas enquanto prestavam serviços na casa de Robinson e de sua esposa, Frances Robinson, que também é citada como co-ré no processo.

As vítimas relatam que permaneceram em silêncio durante anos por medo de represálias, perda do emprego e vergonha pública, agravados pela fama e influência do artista. Três das quatro mulheres também temiam que a denúncia pudesse impactar negativamente seu status migratório nos Estados Unidos.

Detalhes das alegações: múltiplos episódios e locais

Frances Robinson também é citada por conivência e racismo

Além de Smokey Robinson, o processo responsabiliza Frances Robinson por omissão e conivência com os abusos, além de contribuir para um ambiente de trabalho hostil ao gritar com as funcionárias e usar termos étnicos pejorativos, segundo a ação judicial.

Outras acusações incluem violações trabalhistas e danos emocionais

As ex-funcionárias também acusam o casal Robinson de violações das leis trabalhistas, como não pagamento de salário mínimo, ausência de horas extras, e falta de pausas para descanso e alimentação. As quatro vítimas estão requerendo pelo menos US$ 50 milhões em danos morais, materiais e punitivos.

2 H
  1. Home
  2. noticias
  3. sp registra 434 mortes por …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.