SP voltará a sediar partida da NFL em setembro
Los Angeles Chargers mandará jogo na Arena Corinthians
Publicada em
A cidade de São Paulo voltará a sediar uma partida da NFL (Liga de Futebol Americano). O acordo firmado pelo prefeito Ricardo Nunes prevê a realização do São Paulo Game no dia 5 de setembro, com mando do Los Angeles Chargers, na Arena Corinthians. O adversário ainda será definido.
“A NFL tem reconhecido todo o esforço que a cidade de São Paulo fez para que o primeiro jogo, que aconteceu no ano passado, fosse um grande sucesso. A gente tem o contrato assinado para 2025 e agora vamos dialogar para poder dar continuidade nos próximos anos”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes.
Com mais de 36 milhões de fanáticos pela modalidade, o Brasil é um importante mercado global para a NFL já que conta com a segunda maior base de fãs internacionais da liga, ficando atrás apenas do México.
“O clube [Los Angeles Chargers] vem de uma temporada incrível, mas, não só isso, é um time ansioso para experimentar o calor e a paixão dos torcedores brasileiros e que também está comprometido em maximizar a riqueza e toda a diversidade de uma cidade única no planeta que é São Paulo”, disse o diretor-geral da NFL Brasil, Luiz Martinez.
Detalhes sobre a programação do evento e venda ingressos serão divulgados nos próximos meses pela NFL. Clique aqui e saiba mais.
Economia
A primeira partida da história da NFL na América do Sul, realizada no ano passado em São Paulo, com o jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, movimentou US$ 61 milhões na economia da cidade e gerou 12.500 empregos.
Segundo o diretor-presidente da SPTuris, Gustavo Pires, todos os ingressos se esgotaram em cerca de duas horas. “São Paulo recebeu 52% do público da NFL de fora da cidade e 12% veio de fora do Brasil. É o evento de São Paulo que proporcionalmente recebe mais estrangeiros”, concluiu.
Escrito por Redação