Spice Girls e Universal Music Group anunciam nova parceria
Em comemoração aos 25 anos da banda, um novo álbum e produtos inéditos serão lançados
Publicada em
A banda de pop britânico Spice Girls e a Universal Music Group (UMG) anunciaram nesta quarta-feira (6) uma nova parceria em comemoração aos 25 anos do grupo. A fornecedora de merchandising, serviços de consumo e branding da UMG, a Bravado, representará o grupo musical em publicidade, produtos e campanhas, turnês, marcas e licenciamento e distribuição de varejo.
Segundo informações do site Music Week, Rachel Redfearn, VP de A&R e gerenciamento da Bravado, destacou que a mensagem de positividade, inclusão, bravura e diversidade que as Spice Girls transmitem é “tão relevante hoje como era em 1996 [quando se tornaram conhecidas com o primeiro single, "Wannabe"]... talvez mais ainda.”
“A aliança da Bravado com a mais icônica das bandar permitirá aos fãs, antigos e novos, a tão esperada oportunidade de fazer parte do legado. A amplitude de direitos concedidos pela primeira vez em duas décadas nos dá o veículo para celebrar verdadeiramente seu status lendário”, reforça Rachel.
O acordo marca a primeira vez em vinte anos que os direitos de licenciamento da banda foram atribuídos a uma companhia.
Assista ao clipe de Wannabe:
A primeira coleção da “Wannabe 25 Merch” das Spice Girls já está disponível e inclui uma caneca, um moletom e uma camiseta vintage do single Wannabe. O grupo e a Bravado entregarão os novos produtos para parceiros em todo o mundo.
Para dar uma olhada na coleção inédita, clique aqui.
“Estamos muito animadas por estarmos trabalhando com a Bravado novamente, especialmente em nosso aniversário de 25 anos, e estamos animadas para colaborar com a equipe”, declararam as Spice Girls.
A presidente de e-commerce global e desenvolvimento de negócios da Universal Music Group, Richelle Parham, disse: “Estamos animados com a parceria com as Spice Girls para criar novas linhas de produtos e para expandir a conexão da banda diretamente com os seus leais super fãs".
“Também vamos nos envolver com nossos parceiros varejistas globais para levar sua marca icônica, estilo e mensagem de capacitação para fãs e lojas internacionalmente. A Bravado trabalhará em colaboração com as operações da UMG em todo o mundo no lançamento da Spice 25 e além, para expandir seu legado e impacto cultural nos próximos anos”, complementa Richelle. O acordo foi firmado antes do aniversário de 25 anos do álbum de estreia da banda, Spice.
E além de todas as novidades, as Spice Girls e o UMG também estão lançando um álbum para comemorar a data, com músicas inéditas, demos e mixagens em 29 de outubro de 2021.
O grupo musical formado por Mel B - conhecida como Scary Spice - Emma Bunton, a Baby Spice, Mel C, a Sporty Spice, Victoria Beckham, a Posh Spice, e Geri Halliwell, a Ginger Spice, é uma das girlbands mais famosas do mundo e vendeu cerca de 90 milhões de discos ao longo da carreira.
Confira outro sucesso da banda, “2 become 1”, música lançada em 1996 no álbum Spice:
Para saber mais sobre as Spice Girls, a Antena 1 fez, em 2016, um vídeo em comemoração aos 20 anos da banda:
Escrito por Fatime Ghandour
SALA DE BATE PAPO