Spice Girls ganham 78 milhões de dólares com última turnê
Quatro das cinco integrantes voltaram aos palcos, com uma média de mais de 6 milhões de dólares e 50 mil ingressos por show no Reino Unido e Irlanda
Publicada em
Depois de um hiato de 11 anos, a banda, que marcou a década de 90, esteve reunida de novo, na quarta turnê do grupo, que começou em 24 de maio de 2019 e terminou em 15 de junho deste ano, sem a presença de Victoria Beckham. ‘’The Spice World 2019 Tour’’ consistiu em 13 shows espalhados pela Inglaterra, Irlanda, Escócia e País de Gales.
Segundo informações da Billboard, a turnê foi listada como a segunda mais lucrativa, pelo ranking Hot Tour. Elas arrecadaram uma receita de 78. 2 milhões de dólares, e venderam quase 700 mil ingressos.
10 dos 13 shows da turnê foram feitos na Inglaterra, local de origem das meninas. Por lá, por exemplo, as integrantes, Scary, Sporty, Baby, e Ginger faturaram, no dia 3 e 4 de junho, 7.2 milhões de dólares durante duas noites de apresentações. O valor obtido foi maior ainda, ao longo de três shows, que ocorreram entre 13 e 15 de junho no estádio London’s Wembley, e chegou a mais de 27 milhões de dólares.
Aliás, pelas performances feitas no The Wembley, foram consideradas as artistas que arrecadaram maior quantia em apresentações, segundo ranking atual da Boxscore, daquela semana, e, até o momento, esse é o maior faturamento de 2019.
SALA DE BATE PAPO